Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Primeiro Teste – Nissan Qashqai E-Power 2: Agora é gastar menos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Teste – Audi A6 Avant e-tron: De carrinha Diesel para elétrica
    23 de Junho, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
    Targa 67 - Honda_Thumbnail - Cópia (2)
    Vídeo – Honda HR-V: Full Hybrid com segredo
    2 de Agosto, 2024
    Explorer_Dual_Electric_Extended_019
    Primeiro Teste – Ford Explorer: EV americano vem da Alemanha
    2 de Agosto, 2024
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Primeiro Teste – Lexus RZ 550e: Sem pés, sem mãos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Vídeo – Tesla Cybercab: Robót Táxi em Portugal
    8 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
    Teste – Audi A6 Avant e-tron: De carrinha Diesel para elétrica
    23 de Junho, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
Nuova-C3 (19)
1
ElétricosSabia Que?

Novidade – Citroën Ë-C3: O utilitário elétrico mais barato

1 (1)_1
Crónica à 6ª

Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só

1
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Skoda Octavia SW Scout 4×4: Agora só falta a neve…

Ford Bridgend - all-new 1.5L 3Cylinder engine line
1
Crónica à 6ª

Carros elétricos já estão a criar desemprego

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Hoje Guiei Um... > Maserati Quattroporte Diesel GranSport, um carro com alma
Hoje Guiei Um...

Maserati Quattroporte Diesel GranSport, um carro com alma

Francisco Mota
Última atualização: 27 de Agosto, 2018 17:07
Por Francisco Mota 3 Min leitura
PARTILHAR

[soliloquy id=”708″]Só mesmo a língua italiana para fazer de uma expressão banal como “quatro portas” o nome de um automóvel topo de gama. Claro que, por trás disso, há uma história com 55 anos que explica a razão deste nome tão singelo, mas a verdade é que o charme não se perdeu. E não é só no nome. O Quattroporte foi revisto em detalhes como um novo ESP e uma assistência elétrica da direção, para poder ter os auxílios à condução que hoje são obrigatórios. Mas o essencial já vem de 2013 e já convenceu 31 400 compradores.

Conteúdos
Tridente em destaqueInesperado desportivoConclusãoPotência: 275 cv Preço: 127 630 euros Veredicto: 4 estrelas

Tridente em destaque

O estilo da carroçaria fala por si, com a grelha a servir de moldura ao tridente que sempre serviu de símbolo à Maserati. Do interior é impossível dizer que é banal, sobretudo pelo desenho do tablier e consola central e porque os materiais que fazem os revestimentos das superfícies interiores são todos de alta qualidade.

Tem 275 cv de potência máxima e 600 Nm de binário, por isso força não lhe falta.

O seu rival mais direto será o Porsche Panamera, que lhe dá “dez-a-zero” em quase tudo o que for objetivo. Só que o Maserati tem alma. Mesmo com o Diesel V6 3.0 monoturbo de origem VM. Tem 275 cv de potência máxima e 600 Nm de binário, por isso força não lhe falta, o que lhe falta é refinamento: é ruidoso, áspero e gasta mais do que devia. Só que, com tração atrás e autoblocante, uma boa caixa automática de oito com patilhas fixas à coluna de direção e uma suspensão firme, a dinâmica tem um tato emocional único, no segmento.

Inesperado desportivo

Em curvas rápidas, a traseira vai sempre com vontade de deslizar um pouco e nas mais lentas atravessa-se bem mais, sobretudo em piso molhado como estava no dia em que o guiei. Nestas condições, não é carro para “powerslides” contemplativos: exige atenção e decisões rápidas. Dá luta, mas não quer ganhar sempre ao condutor. Dá-lhe a chance de chegar ao fim de uma sessão de condução rápida, inspirar fundo e ter a satisfação de que conduziu… mesmo!

Conclusão

É fácil olhar para o Maserati e dizer que está envelhecido e ultrapassado, face aos rivais alemães. E está. Mas ainda lhe resta um tato de condução muito próprio, que puxa a todo o momento pela emoção da condução, poucos são os automóveis que ainda fazem isto.

Potência: 275 cv
Preço: 127 630 euros
Veredicto: 4 estrelas

TAGGED:berlinaDieselMaseratiQuattroporte
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

10
1
Hoje Guiei Um...

Teste – BMW 530e Touring: adeus Diesel, olá híbrido “plug-in”!

Por Francisco Mota 19 de Maio, 2021
Clio_40
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Renault Clio E-Tech: Novo ar, a mesma eficiência

Por Francisco Mota 18 de Setembro, 2023
Renault_31
Hoje Guiei Um...

Teste – Audi Q6 e-tron quattro: Do melhor que há

Por Francisco Mota 9 de Dezembro, 2024
Small-21179-MaseratiGranTurismoFolgoreBluNobile6
Elétricos

Primeiro Teste – Maserati GT Folgore: Tridente elétrico

Por Francisco Mota 18 de Fevereiro, 2025
BMW_5
1
ElétricosHoje Guiei Um...

Teste – BMW i5 M60: Efetivamente é o M5 elétrico

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
IMG_20201229_165802
1
Hoje Guiei Um...

Teste – BMW 420d Coupé: primeiro estranha-se e depois?…

Por Francisco Mota 7 de Janeiro, 2021

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?