Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Vídeo – Ford Puma Gen-E: Gato ficou elétrico!
    1 de Setembro, 2025
    TESTE – BMW 120: Nova geração, mesmo ADN
    14 de Agosto, 2025
    Vídeo – Mitsubishi Outlander PHEV: Regresso do pioneiro
    6 de Agosto, 2025
    Teste – Mercedes-Benz EQE 350+: Escolha acertada?
    30 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Qashqai E-Power 2: Agora é gastar menos…
    15 de Julho, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    Vídeo – Ford Puma Gen-E: Gato ficou elétrico!
    1 de Setembro, 2025
    Vídeo – Mitsubishi Outlander PHEV: Regresso do pioneiro
    6 de Agosto, 2025
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Teste – Mercedes-Benz EQE 350+: Escolha acertada?
    30 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Lexus RZ 550e: Sem pés, sem mãos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Vídeo – Tesla Cybercab: Robót Táxi em Portugal
    8 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
Sabia Que?

Novidade – VW Califórnia: Geração de mudança

FR2I5976
1
Estive Lá

Primeiro teste – Citroën C5 Aircross mudou a maquilhagem

Duster_20
Hoje Guiei Um...

Teste – Dacia Duster E-Tech: O B-SUV essencial

47
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Porsche Taycan: versão base mais barata que Tesla

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Sabia Que? > Targa 4S Heritage Design: Porsche brincando aos clássicos
Sabia Que?

Targa 4S Heritage Design: Porsche brincando aos clássicos

Francisco Mota
Última atualização: 3 de Junho, 2020 17:44
Por Francisco Mota
PARTILHAR

[soliloquy id=”5982″]Heritage Design é a nova linha de versões limitadas da Porsche, inspirada no seu passado na competição, nos anos 50, 60, 70 e 80. O Targa foi o primeiro a receber este “tratamento”. Conheça os detalhes.

Conteúdos
Decoração “de corrida”Uma placa e um relógioConclusão

 

Quando se tem o “luxo” de uma das mais ricas e prolongadas histórias no desporto automóvel, não é difícil olhar para trás e começar a “brincar aos clássicos”.

Conhecendo muito bem os seus clientes, a Porsche sabe muito bem até onde pode ir com as versões limitadas, baseadas apenas em cosmética diferente e sem alterações mecânicas.

Com esta linha Heritage Design, a Porsche dá início a uma série de quatro modelos, o primeiro dos quais é o Targa 4S Heritage Design.

A edição será limitada a 992 unidades, o número de código interno da última geração do 911 e parte das diferenças estão bem à vista.

Decoração “de corrida”

Em cima da pintura vermelho-cereja (pode escolher-se entre mais quatro cores), há as tradicionais listas brancas nas embaladeiras, que decoraram tantos Porsche do passado.

Os números nas portas são outra inspiração do passado e os triângulos brancos atrás dos faróis, imitam os que usavam os carros de corrida nos anos 50.

Depois descemos aos detalhes, como as pinças de travão negras (no passado, ninguém se lembrou de as pintar de vermelho…) e a interpretação moderna das clássicas jantes Fuchs.

Os escudos Porsche inspirados nos de 1963 estão por todo o lado, desde o volante ao centro das jantes ou encostos de cabeça e há uma placa alusiva na grelha traseira.

Uma placa e um relógio

Por dentro, é o contraste das cores vermelho-cereja e beje que remete para o passado, bem como o grafismo do painel de instrumentos. E uma placa com o número de cada unidade, dentro da série de 992.

Mas esta aposta nos clientes que valorizam o lifestyle não se fica por aqui e inclui um porta-chaves específico e um relógio de pulso feito pela Porsche Design, especificamente para os compradores do Targa.

O motor deste Targa 4S não foi alterado, disponibilizando 450 cv através de uma caixa PDK de oito relações e transmissão às quatro rodas. Chega aos 304 km/h e acelera dos 0 aos 100 km/h em menos de 3,6 segundos.

Mas como nem todos os clientes vão adorar esta série limitada, a Porsche também vai passar a oferecer na sua lista de opcionais um pacote Heritage Design, que inclui alguns dos equipamentos referidos.

O preço desta versão limitada é de 218 667 euros, mais 40 591 euros que um Targa 4S sem opcionais. Mas parte desta diferença é justificada pelo maior conteúdo de equipamento do Heritage Design. O resto paga a exclusividade da versão.

Conclusão

Quando se tem história e uma legião de clientes fiéis e entusiastas, bem se pode dar asas à imaginação de deixar o departamento de marketing explorar o mercado da saudade, que até pode passar por usar bombazine para forrar as portas e os bancos.

Para percorrer a galeria de imagens, clicar nas setas

Ler também, seguindo o LINK:

Porsche renova tradição do 911 Targa de 67

 

TAGGED:)11BoxerCarrerafeaturedPDKPorscheTarga
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

13A
Crónica à 6ª

Crónica – UE decide em 2023 se acaba com os “plug-in”

Por Francisco Mota 15 de Abril, 2022
3
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Mini Cooper SE: O mais divertido dos pequenos elétricos?

Por Francisco Mota 22 de Novembro, 2021
Car-Battery-1030x989
DestaqueSabia Que?

A bateria do seu carro tem os dias contados

Por Francisco Mota 18 de Agosto, 2018
DSC02712
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Audi A3 1.5 MHEV: O truque do “mild hybrid” resulta?

Por Francisco Mota 23 de Agosto, 2022
Defender_4
Crónica à 6ª

Crónica – JLR vai “encostar à box” a marca Land Rover

Por Francisco Mota 19 de Maio, 2023
image (1)
1
Fórmula 1Sabia Que?

Por que a Ferrari não ganha na Fórmula 1?…

Por Francisco Mota 17 de Janeiro, 2025

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?