Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Teste – Hyundai Inster: O milagre do espaço
    7 de Junho, 2025
    Primeiro Teste – FIAT Grande Panda Hybrid: O mais realista
    7 de Junho, 2025
    Vídeo – Renault Rafale 4×4 Plug-in: Quem sabe, sabe
    26 de Maio, 2025
    Primeiro Teste – Renault 4 E-Tech Electric: Juntar razão à emoção
    22 de Maio, 2025
    TESTE – XPeng G6: À caça do Model Y
    17 de Maio, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
    Targa 67 - Honda_Thumbnail - Cópia (2)
    Vídeo – Honda HR-V: Full Hybrid com segredo
    2 de Agosto, 2024
    Explorer_Dual_Electric_Extended_019
    Primeiro Teste – Ford Explorer: EV americano vem da Alemanha
    2 de Agosto, 2024
    Targa 67 - Toyota C-HR_Thumbnail - Cópia
    Vídeo – Toyota C-HR 1.8 Hybrid: Híbrido com muito estilo
    2 de Agosto, 2024
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Teste – Hyundai Inster: O milagre do espaço
    7 de Junho, 2025
    Novidade – Alpine A390: Contrariar as leis da física
    4 de Junho, 2025
    TESTE – XPeng G6: À caça do Model Y
    17 de Maio, 2025
    Teste – Mini Countryman E: Versão base suficiente?
    12 de Maio, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
x2017-new-alpine-a110-and-renault-alpine-a110.jpg.pagespeed.ic.TLynaOrxiO
Crónica à 6ª

Alpine A110 está de volta. Terá sido uma boa ideia?…

CITROEN_5
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Citroën C5 X Plug-in: Aqui está algo de diferente

960x0 (1)
1
Crónica à 6ª

Carlos 007 Ghosn: a fuga impossível

First member of the ID. family is called ID.3
1
Crónica à 6ª

VW ID: agora sim, a revolução está em marcha!

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Hoje Guiei Um... > BMW 520d, cada vez mais Mercedes
Hoje Guiei Um...

BMW 520d, cada vez mais Mercedes

Francisco Mota
Última atualização: 21 de Agosto, 2018 20:50
Por Francisco Mota
PARTILHAR

[soliloquy id=”587″]Algo mudou na BMW. Antigamente, a dinâmica virada para a condução desportiva era um dado adquirido, fosse qual fosse o modelo, ou a motorização. Agora as coisas já não não são bem assim. Esta nova geração do Série 5 deixou de ser obcecada por esse assunto e tem agora uma visão mais ampla do segmento, em que a facilidade de controlo do automóvel em todas as situações de condução e o conforto em piso degradado são tão importantes como a precisão milimétrica da direção, ou a habilidade de proporcionar um bom powerslide em qualquer curva.

Conteúdos
Está confirmado!ConclusãoPotência: 190 cv Preço: 55 223 euros Veredicto: 4,5 estrelas

Está confirmado!

Podia ser só uma desconfiança, por isso fui para o terreno testar a minha tese. Escolhida a estrada que me poderia ajudar a tirar todas as dúvidas, tratei de guiar o novo Série 5 como guiei o anterior Série 5, para perceber se realmente o novo modelo está menos focado no prazer da condução desportiva e mais preocupado com uma condução do dia-a-dia.

A não ser que esteja a chover, um 520d de 190 cv  tem dificuldade em colocar um sorriso nos lábios do condutor.

E foi isso mesmo que confirmei, ao guiar um 520d equipado com a suspensão desportiva M. Até um certo nível de andamento, a condução é muito precisa e sem nenhum movimento parasita. Mas quando o empenho do condutor sobe um pouco mais, a suspensão surpreende por não ser muito firme e a atitude continuar sempre muito neutra. A não ser que esteja a chover, um 520d de 190 cv (equipado, como este, com pneus 245/40 R19, à frente e 275/35 R19, atrás) tem dificuldade em colocar um sorriso nos lábios do condutor, pela razão de lhe ter proporcionado um memorável controlo de sobreviragem, como acontecia com os seus antecessores.

Conclusão

Mas, e isso tem que ser dito, é o melhor Série 5 de sempre numa utilização como a que lhe dá quem o compra: motor suave e pouco ruidoso, acoplado a uma caixa automática de oito que sabe ser suave ou incisiva. Atrevo-me a concluir que o Série 5 está mais próximo do Mercedes-Benz Classe E, que nunca.

Potência: 190 cv
Preço: 55 223 euros
Veredicto: 4,5 estrelas

TAGGED:520dberlinaBMWDieselSérie 5
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

IMG_20190810_115159
1
Sabia Que?

Quiz em 15 fotos: sabe que carros são estes?…

Por Francisco Mota 31 de Março, 2020
Dolphin Atlantis Grey Road 2
1
Hoje Guiei Um...

Primeiro Teste – BYD Dolphin: rival do e-2008 chega este ano

Por Francisco Mota 17 de Abril, 2023
Maserati Grecale Giallo Corse (8)
1
Hoje Guiei Um...

Primeiro teste – Grecale: O SUV da Maserati rival do Macan

Por Francisco Mota 11 de Abril, 2022
Targa 67 - Mitsubishi ASX_Thumbnail - Cópia
Hoje Guiei Um...Vídeos

Vídeo – Mitsubishi ASX 1.0: É mesmo o que parece

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
68
Crónica à 6ªThe car of the year

Crónica – The Car Of The Year 2024: Conheça os 28 candidatos

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
Audi skysphere concept
1
Sabia Que?

Skysphere: em breve todos os Audi vão ser assim

Por Francisco Mota 11 de Agosto, 2021

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?