Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Vídeo – Ford Puma Gen-E: Gato ficou elétrico!
    1 de Setembro, 2025
    TESTE – BMW 120: Nova geração, mesmo ADN
    14 de Agosto, 2025
    Vídeo – Mitsubishi Outlander PHEV: Regresso do pioneiro
    6 de Agosto, 2025
    Teste – Mercedes-Benz EQE 350+: Escolha acertada?
    30 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Qashqai E-Power 2: Agora é gastar menos…
    15 de Julho, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    Vídeo – Ford Puma Gen-E: Gato ficou elétrico!
    1 de Setembro, 2025
    Vídeo – Mitsubishi Outlander PHEV: Regresso do pioneiro
    6 de Agosto, 2025
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Teste – Mercedes-Benz EQE 350+: Escolha acertada?
    30 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Lexus RZ 550e: Sem pés, sem mãos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Vídeo – Tesla Cybercab: Robót Táxi em Portugal
    8 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
2020-Porsche-Taycan-Turbo-S-white-exterior_1 - Cópia_2
1
Sabia Que?

Audi e-tron GT e Porsche Taycan: descubra as diferenças

2
Hoje Guiei Um...Vídeos

Vídeo – Toyota Yaris Cross quer bater Captur e 2008

6
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Abarth F595 C: O escorpião volta a atacar!

Hoje Guiei Um...

Teste – Mercedes-Benz CLE 300e: Charme eletrificado

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Sabia Que? > Sainz eleito o melhor piloto de ralis de sempre
Sabia Que?

Sainz eleito o melhor piloto de ralis de sempre

Francisco Mota
Última atualização: 5 de Maio, 2020 15:43
Por Francisco Mota 3 Min leitura
PARTILHAR

[soliloquy id=”5727″]Para passar o tempo de confinamento, o wrc.com decidiu fazer um passatempo on-line: eleger o melhor piloto de ralis de sempre. Especialistas e público votaram e Sainz bateu… Loeb.

Conteúdos
Um final surpresa300 000 votosSe fosse eu a decidir…

 

Dizem os organizadores do wrc.com que era para ser apenas um passatempo, enquanto o confinamento obriga os ralis a estarem parados.

A ideia era organizar uma espécie de torneio, como na corridas dos campeões e lançar a competição on-line.

Primeiro foi preciso escolher dois grupos de cabeças de série entre os 18 campeões do mundo de ralis, juntando mais dois “wild cards”.

Definidos os dois grupos, o próximo passo foi sortear os primeiros confrontos entre cada dois pilotos. Por exemplo, qual o melhor: Marcus Grönholm ou Björn Waldegaard?…

Este foi o trabalho de seis jornalistas especializados de diversos países. Depois, eles e o público que estivesse interessado votava nos sucessivos confrontos que os resultados anteriores definiam, seguindo duas “árvores” paralelas.

Um final surpresa

Alguns resultados intercalares foram discutíveis, mas o confronto final entre Loeb e Sainz parecia ter tudo para sorrir ao nove vezes campeão do mundo de ralis, considerado a referência da modalidade, que a dominou durante dez anos.

Surpresa! Depois de contados os votos dos seis jornalistas, que diplomaticamente se dividiram em três para cada lado, coube aos 80 000 votos dos cibernautas decidir.

E a vitória foi para Carlos Sainz. Campeão do mundo “apenas” duas vezes, em 1990 e 1992, com a Toyota.

300 000 votos

O wrc.com revelou que este passatempo reuniu um total de 300 000 votos ao longo de um passatempo que durou um mês e terminou hoje.

Loeb deu os parabéns ao vencedor e Sainz agradeceu aos seus admiradores, que, pelos vistos, são bem mais participativos que os de Loeb.

Se fosse eu a decidir…

Não participei neste passatempo, mas, se fosse eu a decidir o melhor piloto de sempre nos ralis, daqueles que vi guiar e com os quais tive o privilégio de falar ou até de andar à boleia é Juha Kankkunen.

Campeão do mundo por quatro vezes com três equipas diferentes: 1986 com a Peugeot, 1987 e 1991, com a Lancia e 1993, com a Toyota.

Nenhum outro conseguiu títulos com três equipas diferentes e sempre com um estilo de condução e uma atitude “old school” que sempre me agradou.

Mas, claro, neste tipo de passatempos qualquer resultado é válido. Comparar pilotos de eras diferentes é sempre uma tarefa ingrata.

Francisco Mota

Ler também, seguindo o LINK:

Loeb na Hyundai: porque virou costas à Citroën?

 

TAGGED:featuredKankkunenLanciaSainzToyotaWRC
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

BYD ATTO 3 (51)
Crónica à 6ª

Crónica – BYD chega antes de Junho: quem tem “medo” dos chineses?

Por Francisco Mota 17 de Fevereiro, 2023
AUDI
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Audi Q2 1.0 TFSI: Três cilindros e 1.0 chegam?…

Por Francisco Mota 13 de Setembro, 2022
093_wireless_car_charging (1)
1
Sabia Que?Vídeos

Elétricos: carregamento sem cabos, por que está atrasado?

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
Skoda_40_A
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Skoda Octavia RS: TDI melhor que TSI e híbrido “plug-in”?

Por Francisco Mota 17 de Março, 2023
BMW
1
Hoje Guiei Um...

Teste – BMW i5 eDrive40: À procura da alma elétrica

Por Francisco Mota 9 de Janeiro, 2024
Volvo V70 XC
1
Sabia Que?Vídeos

Volvo Cross Country: a resistir aos SUV desde 1997

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?