Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Vídeo – Ford Puma Gen-E: Gato ficou elétrico!
    1 de Setembro, 2025
    TESTE – BMW 120: Nova geração, mesmo ADN
    14 de Agosto, 2025
    Vídeo – Mitsubishi Outlander PHEV: Regresso do pioneiro
    6 de Agosto, 2025
    Teste – Mercedes-Benz EQE 350+: Escolha acertada?
    30 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Qashqai E-Power 2: Agora é gastar menos…
    15 de Julho, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    Vídeo – Ford Puma Gen-E: Gato ficou elétrico!
    1 de Setembro, 2025
    Vídeo – Mitsubishi Outlander PHEV: Regresso do pioneiro
    6 de Agosto, 2025
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Teste – Mercedes-Benz EQE 350+: Escolha acertada?
    30 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Lexus RZ 550e: Sem pés, sem mãos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Vídeo – Tesla Cybercab: Robót Táxi em Portugal
    8 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
IMG_20210130_125416
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Skoda Superb break “plug-in”: a melhor carrinha do mundo?

20240210_170442
1
Estive Lá

Exposição – O Porsche 911 Targa de Joana Vasconcelos

IMG_20200304_140530
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Hyundai Santa Fe: ideal para famílias numerosas

ST_5
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Ford Puma ST “baixou” a 1.0: Ainda é um gozo?

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Estive Lá > Car Of The Year 2020: Qual vai ganhar?
Estive LáThe car of the year

Car Of The Year 2020: Qual vai ganhar?

Francisco Mota
Última atualização: 2 de Agosto, 2024 10:15
Por Francisco Mota 4 Min leitura
PARTILHAR

[soliloquy id=”4954″]Os 60 jurados do Car Of The Year realizaram o ultimo teste dos sete finalistas da edição 2020. Agora só falta esperar por 2 de março para conhecer o vencedor.

Conteúdos
Os sete finalistas de 2020O prémio mais reputadoConclusão

 

São considerados os melhores jornalistas de automóveis da Europa, os que votam todos os anos para eleger o Car Of The Year, o primeiro prémio deste género, que teve a sua primeira edição no já longínquo ano de 1964.
Entre eles encontram-se dois jurados portugueses, um deles tem a honra de ser o autor deste Blog.

Os 60 jurados são jornalistas que têm como principal função diária testar todos os novos modelos de automóveis lançados durante o ano. No final, escolhem os sete melhores e centram a sua atenção nestes finalistas para escolher o vencedor.

Os sete finalistas de 2020

Com origem em 23 países europeus, os jurados do Car Of The Year têm este ano a difícil tarefa de escolher o vencedor entre os seguintes sete finalistas:

BMW Série 1
Ford Puma
Peugeot 208
Porsche Taycan
Renault Clio
Tesla Model 3
Toyota Corolla

Neste último teste dos finalistas, nós os jurados tivemos a oportunidade de tirar as últimas dúvidas, testando num complexo de pistas de ensaios perto de Paris, as várias versões e motorizações dos sete modelos finalistas.

Os representantes dos construtores estiveram presentes, para tirar todas as dúvidas e fornecer toda a informação de que os jurados necessitam.

As marcas representadas nos sete finalistas tiveram a última hipótese de nos explicar por que razão o “seu” carro é melhor que os outros e por isso deve ganhar.

O prémio mais reputado

A reputação de independência e especialização do júri é conhecida e tornou-se numa das principais características do Car Of The Year.

Trata-se do galardão mais antigo e mais respeitado na indústria automóvel, cobiçado pelos construtores e reconhecido pelos compradores de automóveis.

Agora, os jurados entram em período de reflexão, até à votação final que vai decidir o vencedor. O seu trabalho tem que seguir os critérios de avaliação publicados em www.caroftheyear.org o site oficial do Car Of The Year.

A votação final de cada jurado, em cada um dos sete finalistas, terá que ser publicamente justificada. Nenhum outro prémio relacionado com o automóvel leva a transparência tão a sério.

Conclusão

As últimas dúvidas foram tiradas, os últimos testes foram feitos, agora só falta esperar pelo dia 2 de Março para conhecer o vencedor do Car Of The Year 2020. A contagem final dos pontos e o anúncio do vencedor será feito diretamente do salão de Genebra, nas vésperas da abertura do mais influente salão europeu do automóvel.

Francisco Mota

Para percorrer a galeria de imagens, clicar nas setas

Ler também, seguindo este link:

Anunciados os 7 finalistas do Car Of The Year 2020. Quer saber quais são?…

 

TAGGED:BMWCar Of The YearfeaturedFordPeugeotPorscheRenaultTeslaToyota
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

HILLUX_68
1
Hoje Guiei Um...Vídeos

Teste – Toyota Hilux: É para isto que serve uma pick-up!…

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
IMG_20210301_154235
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Q2 35 TFSI: “restyling” dá nova vida ao SUV júnior da Audi

Por Francisco Mota 17 de Maio, 2021
INEOS Grenadier Image 2b EMBARGO 00.01 BST 1 JULY 2020
1
Sabia Que?

Ineos Grenadier: era assim que o novo Defender devia ser?

Por Francisco Mota 1 de Julho, 2020
20230615_123426_A
1
Crónica à 6ª

Crónica – Visita ao museu da Ferrari em Maranello

Por Francisco Mota 25 de Agosto, 2023
007-Leon-FR-Desire-Red_5D_Low
1
Estive LáVídeos

Seat Leon entra na 4ª geração com 3 híbridos

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
Crónica à 6ª

Crónica – CEO da Renault quer adiar elétricos?

Por Francisco Mota 4 de Agosto, 2023

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?