Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Vídeo – Ford Puma Gen-E: Gato ficou elétrico!
    1 de Setembro, 2025
    TESTE – BMW 120: Nova geração, mesmo ADN
    14 de Agosto, 2025
    Vídeo – Mitsubishi Outlander PHEV: Regresso do pioneiro
    6 de Agosto, 2025
    Teste – Mercedes-Benz EQE 350+: Escolha acertada?
    30 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Qashqai E-Power 2: Agora é gastar menos…
    15 de Julho, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    Vídeo – Ford Puma Gen-E: Gato ficou elétrico!
    1 de Setembro, 2025
    Vídeo – Mitsubishi Outlander PHEV: Regresso do pioneiro
    6 de Agosto, 2025
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Teste – Mercedes-Benz EQE 350+: Escolha acertada?
    30 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Lexus RZ 550e: Sem pés, sem mãos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Vídeo – Tesla Cybercab: Robót Táxi em Portugal
    8 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
IMG_20210130_125416
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Skoda Superb break “plug-in”: a melhor carrinha do mundo?

20240210_170442
1
Estive Lá

Exposição – O Porsche 911 Targa de Joana Vasconcelos

IMG_20200304_140530
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Hyundai Santa Fe: ideal para famílias numerosas

ST_5
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Ford Puma ST “baixou” a 1.0: Ainda é um gozo?

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Sabia Que? > Zoe: Renault dá 200€ de Via Verde e desconto de 3000€
Sabia Que?

Zoe: Renault dá 200€ de Via Verde e desconto de 3000€

Francisco Mota
Última atualização: 15 de Janeiro, 2020 19:50
Por Francisco Mota 5 Min leitura
PARTILHAR

[soliloquy id=”4658″]Para atrair clientes ao seu elétrico Zoe, a Renault vai oferecer a Via Verde e 3000 euros na entrega de um carro para abate. E vai colocar 60 carregadores públicos nos concessionários.

Conteúdos
Via Verde com 200€Carga rápida nos concessionáriosCentro de reparação de baterias em LouresMais perto do públicoRenovar o parque automóvelConclusão

 

Chama-se Eco Plan, o plano da Renault para promover o crescimento de vendas do elétrico Zoe, que é já o seu quinto modelo mais vendido em Portugal.

O plano divide-se em várias “ofertas” a primeira das quais é um desconto de 3000 euros a quem entregar um carro para abate, na compra de um Zoe.

Mas este incentivo à renovação do parque automóvel nacional, que tem já uma idade média de 13 anos, estende-se também aos modelos híbridos que a marca vai lançar este ano (2000€), Diesel (1750€), GPL (1250€) e aos modelos com motor a gasolina (1000€).

Este valor é acumulável com qualquer outro desconto e vale também para o aluguer operacional, o chamado “renting”, que a marca quer promover junto dos clientes privados.

A Dacia também é abrangida por este programa que a o Grupo Renault chama Eco Abate, com os seguintes descontos: 800€ (Diesel), 600€ (GPL) e 450€ (gasolina).

Via Verde com 200€

A segunda “oferta” da Renault para incentivar a compra do Zoe por clientes privados tem a ver com a circulação nas autoestradas e trata-se de um identificador de Via Verde carregado com 200 euros.

Esta “prenda” também será oferecida aos privados que já tenham um Zoe. A Renault afirma que a medida ira abranger 250 Zoe já a circular em Portugal, comprados por privados desde 2013.

Carga rápida nos concessionários

A terceira medida será a disponibilização de postos de carga, semi-rápidos e rápidos, para os clientes do Zoe, a ser instalados em 60 concessionários Renault espalhados pelo país.

Vão ser todos postos semi-rápidos ou rápidos, de 22 kW ou de 43 kW, e vão ser montados numa zona pública das instalações das concessões, de forma a que possam ser usados 24 horas por dia, pelos clientes Zoe. Para começar, a eletricidade não vai ser paga.

Também vão crescer para 42 os centros Expert ZE, os únicos na rede da marca autorizados a fazer reparações nos seus veículos elétricos, exceto no interior da bateria. Mas para isso, também há novidades.

Centro de reparação de baterias em Loures

Outra medida que beneficia os utilizadores de modelos Zoe, será a instalação de um centro de reparação de módulos de baterias, em Loures.

Passa assim a ser possível fazer a reparação dos módulos das baterias que se danificarem, evitando terem que ser enviados para o estrangeiro e encurtando o tempo de reparação.

Mais perto do público

Este Eco Plan inclui ainda a presença de pontos de informação sobre a mobilidade elétrica e sobre o Zoe, nos 13 maiores centros comerciais do país, de forma a tirar as dúvidas que os potenciais clientes do modelo elétrico tenham.

Renovar o parque automóvel

Com este plano, a Renault quer contribuir para a renovação do parque automóvel nacional e facilitar a utilização do seu Zoe a mais clientes.

Claro que o objetivo último é o aumento de vendas do Zoe, sobretudo a clientes privados. Isto para conseguir cumprir a meta de vendas de 10% de carros eletrificados durante o ano de 2020.

Esta meta foi definida pela casa-mãe para o mercado português, considerando o potencial de vendas deste tipo de veículos – elétricos e híbridos.

Conclusão

O grupo Renault é líder de vendas em Portugal há 22 anos consecutivos, com uma quota de mercado de 14,1%, para a Renault e de 3,0%, para a Dacia. Por isso afirma que “ninguém melhor do que o líder para dar o exemplo.”

Estas são medidas muito interessantes para quem esteja na dúvida sobre a possibilidade de comprar um carro elétrico, neste caso um Zoe. Sobretudo a instalação de postos de recarga rápidos nos concessionários da marca será algo que vai facilitar a vida a quem não tem a possibilidade de instalar um carregador em casa. Um bom exemplo a seguir por outras marcas.

Para percorrer a galeria de imagens clicar nas setas

Ler também, seguindo este Link:

Ao volante do novo Captur: o melhor SUV da Renault?

 

TAGGED:BEVcarros elétricosEVfeaturedRenaultZEZeo
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

IMG_20190402_102055
1
Estive Lá

Ford Kuga: à terceira é de vez?…

Por Francisco Mota 2 de Abril, 2019
Seal Road 10
1
Hoje Guiei Um...

Primeiro Teste – BYD Seal: mais um rival para o Model 3

Por Francisco Mota 2 de Maio, 2023
SHOWCAR RENAULT
1
Sabia Que?

Renault 5 elétrico 2024 lidera mega plano na Europa

Por Francisco Mota 23 de Dezembro, 2021
Volvo V70 XC
1
Sabia Que?Vídeos

Volvo Cross Country: a resistir aos SUV desde 1997

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
CAR OF THE YEAR 2022
1
Sabia Que?The car of the year

Kia EV6 é o The Car Of The Year 2022: esta foi a minha votação

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
Targa 67 - DS4_thumbnail
Hoje Guiei Um...Vídeos

Vídeo – DS 4 E-Tense: Rivaliza com Audi, BMW e Mercedes?

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?