Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Vídeo – Ford Puma Gen-E: Gato ficou elétrico!
    1 de Setembro, 2025
    TESTE – BMW 120: Nova geração, mesmo ADN
    14 de Agosto, 2025
    Vídeo – Mitsubishi Outlander PHEV: Regresso do pioneiro
    6 de Agosto, 2025
    Teste – Mercedes-Benz EQE 350+: Escolha acertada?
    30 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Qashqai E-Power 2: Agora é gastar menos…
    15 de Julho, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    Vídeo – Ford Puma Gen-E: Gato ficou elétrico!
    1 de Setembro, 2025
    Vídeo – Mitsubishi Outlander PHEV: Regresso do pioneiro
    6 de Agosto, 2025
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Teste – Mercedes-Benz EQE 350+: Escolha acertada?
    30 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Lexus RZ 550e: Sem pés, sem mãos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Vídeo – Tesla Cybercab: Robót Táxi em Portugal
    8 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
industrial-robotic-arms-of-kuka-ag-mount-body-parts-to-a-news-photo-1583768548
1
Crónica à 6ª

Crónica – Indústria automóvel: como será o “day after”?

Audi_A8_Multimaterial_Space_Frame_720p_H264_EN_thumb_03
1
Crónica à 6ª

Não deviam os carros ser já todos em Alumínio?

IMG_20201211_104821
1
Hoje Guiei Um...

Contacto – Dacia Sandero Stepway: melhor em tudo pelo mesmo preço

IMG_20210524_152521
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Hyundai Kauai Electric: o elétrico do povo?

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Estive Lá > Reportagem Salão de Los Angeles: alemães “invadem” americanos
Estive Lá

Reportagem Salão de Los Angeles: alemães “invadem” americanos

Francisco Mota
Última atualização: 21 de Novembro, 2019 16:45
Por Francisco Mota
PARTILHAR

[soliloquy id=”4272″]Não foram só as marcas americanas a mostrar os seus últimos modelos no Salão de Los Angeles. Os alemães estiveram em força ou não fosse a Califórnia um dos seus melhores mercados.

Conteúdos
“Poker” da BMWAudi nos extremosAinda mais alemãesEstrelas do Japão…… e da Coreia do SulConclusão

 

A grande estrela do salão foi mesmo o Mustang Mach-E, a primeira vez que o nome do mítico desportivo americano é usado para um SUV e ainda por cima elétrico.

Tem alguns detalhes estéticos do Mustang coupé, um interior com um enorme “tablet” central, a imitar os Tesla e um tamanho que o coloca como rival do futuro Model Y e dos atuais Mercedes-Benz EQC, Jaguar I-Pace e Audi e-tron.

Mas a um preço mais baixo, que deverá rondar os 45 000 euros, quando chegar à Europa no final de 2020, início de 2021.

Pode ler os detalhes neste Link:

Mustang transforma-se em SUV elétrico para bater Tesla

Se um Mustang SUV elétrico levantou muita polémica, o mesmo se passou quando a Chevrolet decidiu passar o motor do icónico Corvette, da frente para o meio. Agora a marca mostrou a versão descapotável, com um tejadilho articulado mecânico. Nunca foi tão parecido com os Ferrari.

Entre as marcas americanas que não vendem na Europa, a tendência era a de sempre: SUV de todos os tamanhos e feitios e “pick-ups” de grande formato, nada a ver com as “pequenas” que conhecemos na Europa. E ainda sobraram algumas berlinas que se vão vendendo.

A grande “ofensiva”, como os redatores dos discursos dos CEO gostam de escrever, veio das marcas alemãs, com várias estreias mundiais. Talvez até mais interessantes do que as do salão de Frankfurt.

“Poker” da BMW

A BMW levou quatro novos modelos, a começar pelo Mini JCW GP, o mais rápido de sempre na marca, feito em 3000 unidades e com um aspeto ameaçador.

Depois, a derradeira versão do excelente BMW M2 agora na versão CS, com vários painéis em fibra de carbono, mais asas e o motor a subir para os 450 cv. A marca dizia, orgulhosa, que até está disponível em versão manual.

Na mesma gama, mas feito sobre outra plataforma, com tração à frente, o novo Série 2 Gran Coupé, que pretende rivalizar com o Mercedes-Benz CLA. Partilha tudo com o novo Série 1, exceto a mala, que é maior.

Finalmente, o M8 Gran Coupé, a versão de quatro portas da berlina-coupé, que utiliza o mesmo motor V8 biturbo do M5. Um supercarro para quatro passageiros.

Audi nos extremos

Do lado da Audi, as novidades eram dois SUV, o RS Q8, um “mild-hybrid” com 600 cv e capaz de chegar aos 305 km/h. O visual impressiona, sobretudo pelas jantes de 23 polegadas.

O outro SUV da marca era o e-tron Sportback, a versão de tejadilho coupé do SUV elétrico e-tron. Os motores e as baterias são os mesmos, mas um conjunto de medidas permitiu subir a autonomia de 412 para 446 km.

Ainda mais alemães

A Porsche mostrou o Taycan 4S, a versão mais “económica” lançada até agora. Usa as mesmas baterias e está disponível com potências de 530 ou 571 cv e autonomia de 407 ou 463 km.

A Mercedes-Benz mostrou um par de grandes SUV AMG, ambos com sistema “mild-hybrid” de 21 cv, o AMG GLE 63S e o maior AMG GLS 63, ambos com o motor 4.0 V8 biturbo a debitar 603 cv.

Finalmente, a Volkswagen desvendou o segundo modelo da família ID, ainda como protótipo. O ID.Space Vizzion usa a mesma plataforma MEB e as mesmas baterias, prefigurando aquilo que poderá ser uma versão elétrica do Passat Variant.

Estrelas do Japão…

Do extremo oriente chegou a nova geração do Toyota Mirai, o Fuel Cell da marca que agora passou a ter um estilo de berlina convencional e tração às rodas traseiras. A anterior geração vendeu 6000 unidades, grande parte delas na Califórnia. Este deve vender mais.

Também da Toyota, o novo RAV4 Prime, com um sistema híbrido “plug-in” mais potente. Tem 306 cv e uma autonomia em modo elétrico de 60 km.

A marca de luxo do grupo levou o Lexus LC Convertible, disponível para já com o motor V8 a gasolina, a que se seguirá o híbrido.

A Nissan mostrou duas versões comemorativas de dois desportivos o GT-R 50th anniversary e o 370Z, que homenageia o 240Z, também lançado há 50 anos.

Também apareceram, em estado de protótipo duas versões especiais, mais musculadas do GR Supra.

… e da Coreia do Sul

A Hyundai exibiu um “concept-car” com o nome Vision T, apresentado como um híbrido “plug-in” e, mais do que isso, prefigurando um novo SUV coupé para posicionar entre o Tucson e o Santa Fé.

A outra estreia era o concept-car RM19, aparentemente um Veloster TCR, mas com o motor colocado a meio, indicando que a Hyundai está a estudar esta arquitetura para um futuro superdesportivo.

Do lado das novidades para o mercado americano, talvez a mais relevante tenha sido o Kia Seltos, um SUV compacto, com um estilo que não seria desdenhado pelo público europeu.

Conclusão

Um salão de dimensões controladas, que se mantém como sempre foi, provando que a fórmula funciona e que está melhor adaptada aos nossos dias do que os gigantescos salões de Paris ou Frankfurt, que ficaram semi-vazios, nas últimas edições.

Clicar nas setas para percorrer a galeria de imagens

Ler também, seguindo este link:

Salão de Tóquio: reportagem das “loucuras” dos japoneses

 

 

TAGGED:AudiBMWfeaturedFordHyundaiKiaLexusMercedesNissanPorscheTeslaToyotaVW
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

Copyright William Crozes @ Continental Productions
1
Crónica à 6ª

Crónica – Comissão Europeia investiga fusão PSA/FCA

Por Francisco Mota 19 de Junho, 2020
BYD SEAL U EV + DM-i2
Estive Lá

Novidade – BYD Seal U DM-i: Agora vão aos PHEV

Por Francisco Mota 16 de Julho, 2024
csm_1_NAC_Lancamento_carreira_electrica_Carris-6914_9abb31dace
1
Crónica à 6ª

Crónica – Barcos e autocarros elétricos em Lisboa: o mau da fita não é o automóvel

Por Francisco Mota 30 de Janeiro, 2021
FORD_KUGA_ST-LINE_PHEV_020
1
Sabia Que?

Novo Ford Kuga PHEV já tem preços em Portugal

Por Francisco Mota 20 de Março, 2020
Audi Q4 50 e-tron quattro
1
Crónica à 6ª

Crónica – Audi Q4 e-tron: afinal era tão fácil fazer um EV atraente

Por Francisco Mota 18 de Junho, 2021
IMG_20190116_081215
1
Sabia Que?

Use a caixa e baixe 10% os consumos: 7 “truques” que resultam!

Por Francisco Mota 30 de Agosto, 2019

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?