Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Vídeo – Ford Puma Gen-E: Gato ficou elétrico!
    1 de Setembro, 2025
    TESTE – BMW 120: Nova geração, mesmo ADN
    14 de Agosto, 2025
    Vídeo – Mitsubishi Outlander PHEV: Regresso do pioneiro
    6 de Agosto, 2025
    Teste – Mercedes-Benz EQE 350+: Escolha acertada?
    30 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Qashqai E-Power 2: Agora é gastar menos…
    15 de Julho, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    Vídeo – Ford Puma Gen-E: Gato ficou elétrico!
    1 de Setembro, 2025
    Vídeo – Mitsubishi Outlander PHEV: Regresso do pioneiro
    6 de Agosto, 2025
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Teste – Mercedes-Benz EQE 350+: Escolha acertada?
    30 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Lexus RZ 550e: Sem pés, sem mãos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Vídeo – Tesla Cybercab: Robót Táxi em Portugal
    8 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
S18_4111
1
Estive Lá

Novo Porsche 911: saiba (mesmo) tudo sobre a oitava geração

model-3-hero-desktop-v2
1
Crónica à 6ªVídeos

Crónica – Novo Tesla pode ser feito com base no VW ID.3

37 - Cópia
1
Sabia Que?

GPL ainda vale a pena? Dacia acredita que sim

2062793-8wynj8fkba
1
Sabia Que?

Saiba como funciona um híbrido “plug-in” em 5 passos simples

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Sabia Que? > Lamborghini Temerario já chegou e é um HPEV
Sabia Que?

Lamborghini Temerario já chegou e é um HPEV

Lamborghini Temerario

Francisco Mota
Última atualização: 28 de Março, 2025 12:48
Por Francisco Mota
01_Lisboa dá as boas-vindas ao Lamborghini Temerario
PARTILHAR
Highlights
  • O Lamborghini Temerario substitui o Huracan, na base da oferta da marca italiana do grupo VW

Os clientes portugueses já podem encomendar o Temerario, o segundo Plug-in da Lamborghini. Saiba quanto vai custar o sucessor do Huracan, o mais acessível dos modelos da marca italiana do Grupo VW, na reportagem do Paulo Marmé.

Conteúdos
Pela mão da SIVAV8 biturboCaixa DSGMais de 340 km/hConclusão

A Lamborghini está a caminhar para a eletrificação, ainda que de forma prudente, visto que os seus clientes mais fiéis ainda torcem o nariz aos puros elétricos. De resto, o 100% elétrico da marca só chegará no final da década, pelo que até lá a entrada da eletricidade nos Lamborghini será (e está a ser feita) em modo híbrido ou como o fabricante do Grupo Volkswagen prefere chamar-lhe HPEV (High Performance Electrified Vehicle).

Assim, tivemos o Revuelto a ser revelado oficialmente em março de 2023 como sucessor do Aventador, tendo-se apresentado como o primeiro híbrido Plug-in da Lamborghini. Agora, temos o Temerario, o segundo Plug-in da marca, desvendado em agosto de 2024 (em Pebble Beach) como herdeiro do Huracan.

Pela mão da SIVA

Para assinalar a chegada do Temerario a solo português, a marca, através do importador nacional (SIVA), fez uma apresentação estática do superdesportivo tendo organizado durante o dia um evento para jornalistas e, ao final da tarde, um outro para cerca de 150 convidados, entre clientes e parceiros.

O evento decorreu no SUD Lisboa, em Belém, onde estavam expostos um Revuelto e um Urus (ambos no exterior) e, o mais jovem touro da “ganadaria”, o Temerario figurava no interior do espaço, longe de olhares curiosos, e na cor Blu Marinus (azul).

V8 biturbo

Este modelo combina um motor V8 biturbo de 4.0 litros com três motores elétricos. O motor de combustão, desenvolvido inteiramente na sede da Automobili Lamborghini em Sant’Agata Bolognese, atinge uma impressionante rotação máxima de 10.000 rpm, disponibilizando uma potência máxima de 800 cv entre as 9.000 e as 9.750 rpm. Em combinação com o trio de motores elétricos, é gerada uma potência híbrida combinada de 920 cv e 800 Nm de binário.

“A hibridização não é uma limitação, é uma oportunidade. O motor elétrico abre novos horizontes em termos de dinâmica e experiência de condução. O ADN da Lamborghini está profundamente presente em todos os nossos modelos, em qualquer condição de utilização. O Temerario é a mais recente expressão do espírito visionário da marca”, afirma Licínio Almeida, diretor-Geral da Lamborghini em Portugal.

Caixa DSG

A transmissão de dupla embraiagem de oito velocidades promete transições rápidas e suaves, enquanto a cambota plana, característica dos motores de competição, garante um funcionamento fluido e um som emotivo e distintivo, afirma a marca.

Graças à sua aerodinâmica avançada, o Temerario apresenta uma eficiência 118% superior em carga aerodinâmica em comparação com o Huracan EVO, chegando aos 158% na versão Alleggerita, mais acutilante com uma maior asa traseira e mais apêndices aerodinâmicos para melhorar o apoio. De resto, a variante Alleggerita beneficiou ainda de uma redução de peso de 12,65 kg face à versão standard, podendo atingir uma poupança total de 25 kg com opções adicionais, como jantes em fibra de carbono e elementos interiores mais leves.

Mais de 340 km/h

Em termos de performance, o Temerario acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,7 segundos e atinge uma velocidade máxima superior a 340 km/h. A nova estrutura em alumínio ultraleve ofereceu um aumento de 20% na rigidez torsional, para proporcionar uma dinâmica de condução excecional, com a marca a afirmar que teve uma especial atenção em criar um interior mais espaçoso, na largura, mas também na altura da cabeça para que ocupantes com mais de dois metros de altura pudessem estar à vontade.

Quanto a preços, o Temerario terá um preço de arranque abaixo dos 400 mil euros, possivelmente a rondar os 390 mil euros. Para quem quiser (e puder…) as encomendas deste “touro” para Portugal estão abertas. As primeiras entregas a clientes só acontecerão, todavia, no início de 2026, ano em que o Temerario deverá representar 35 a 40% das vendas da marca entre nós. Com a entrada em arena do Temerario, o Urus continuará a ser o mais comprado dos “touros” da marca, com metade das entregas a clientes, seguindo-se os restantes para o Revuelto.

Conclusão

“Com o Temerario, a Lamborghini completou a sua hibridização e é agora o único fabricante de luxo no mundo com uma gama totalmente híbrida, incluindo um superdesportivo V12 atmosférico, um superdesportivo V8 biturbo e um Super SUV”, conclui Licínio Almeida, Diretor-Geral da Lamborghini Lisboa.

TAGGED:LamborghiniLamborghini HuracanLamborghini RevueltoLamborghini TemerarioLamborghini Urus
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
Deixe o seu comentário Deixe o seu comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

IMG_20200714_162909
1
Sabia Que?

Clio e Sandero a GPL: Vale a pena? Vamos a contas!…

Por Francisco Mota 30 de Julho, 2020
frosty-windshield-tease-today-161228_a31a780da9bdd33385ff3f2e451393ab.fit-560w - Cópia
1
Sabia Que?

Como tirar gelo do vidro num minuto

Por Francisco Mota 9 de Janeiro, 2019
Volvo Concept Recharge Exterior front view
1
Sabia Que?

Volvo investe milhares de milhões em novas baterias

Por Francisco Mota 23 de Fevereiro, 2022
Group_A_Content_10
1
Sabia Que?

Recordar McRae & Cia. num livro perfeito para o confinamento

Por Francisco Mota 21 de Abril, 2020
IMG_20190308_075636
1
Sabia Que?

Ligar os quatro piscas: dá direito a multa?

Por Francisco Mota 12 de Março, 2019
driving-2732934_960_720
1
Sabia Que?

“Tenho GPS, mas não faço ideia onde estou…”

Por Francisco Mota 11 de Junho, 2019

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?