Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Primeiro Teste – Nissan Qashqai E-Power 2: Agora é gastar menos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Teste – Audi A6 Avant e-tron: De carrinha Diesel para elétrica
    23 de Junho, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
    Targa 67 - Honda_Thumbnail - Cópia (2)
    Vídeo – Honda HR-V: Full Hybrid com segredo
    2 de Agosto, 2024
    Explorer_Dual_Electric_Extended_019
    Primeiro Teste – Ford Explorer: EV americano vem da Alemanha
    2 de Agosto, 2024
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Primeiro Teste – Lexus RZ 550e: Sem pés, sem mãos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Vídeo – Tesla Cybercab: Robót Táxi em Portugal
    8 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
    Teste – Audi A6 Avant e-tron: De carrinha Diesel para elétrica
    23 de Junho, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
MG_24
1
Hoje Guiei Um...

Teste – MG ZS EV: Rival chinês do Peugeot E-2008

1
Crónica à 6ª

Crónica – Ursula “mata” motores a combustão em 2035

DB2021AL00170_overfull
1
Crónica à 6ª

Crónica – Como produzir menos carros e ganhar mais dinheiro

crophero-rrrwales034-1200x462
Crónica à 6ª

Qual a moda que virá a seguir à dos SUV?

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Elétricos > VW ID. EVERY1 – Elétrico de 20 000€ feito em Portugal
Elétricos

VW ID. EVERY1 – Elétrico de 20 000€ feito em Portugal

VW ID. EVERY1

Francisco Mota
Última atualização: 12 de Março, 2025 9:54
Por Francisco Mota
01_Mobilidade para todos com o ID. EVERY1_Volkswagen antecipa um modelo elétrico de entrada
PARTILHAR
Highlights
  • O terceiro concept-car da Volkswagen feito com base na nova versão da plataforma MEB chama-se ID. EVERY1 e será feito em Portugal

A Volkswagen mostrou o seu mais pequeno elétrico, com o compromisso de custar 20 000 euros e ser feito em Portugal. Está disfarçado de concept-car mas vai ser mesmo assim. Conheça os principais detalhes do futuro modelo de entrada da VW na reportagem do Francisco Mota.

Conteúdos
Made in PortugalFamília urbanaDetalhes de estiloConclusão

Finalmente, a VW mostra como vai ser o seu mais pequeno elétrico, fabricado na Autoeuropa, em Portugal, juntamente com versões de outras marcas do grupo, que vão ser apresentadas a seu tempo. Trata-se de um projeto que faz lembrar o do up! e companhia, que deixaram de ser produzidos em 2023, mas agora com a maior complexidade de se tratar de um carro elétrico.

Made in Portugal

A VW fez questão de instalar este projeto na Europa, incluindo a construção do automóvel e a montagem das baterias, numa segunda fábrica separada, em Espanha. Será feito em Portugal, mas antes, a Autoeuropa ainda tem pela frente o lançamento da segunda geração do T-Cross, com motorizações a gasolina semi-híbridas. Aliás, o novo T-Cross foi anunciado como sendo o último lançamento de um modelo a combustão pela VW.

A versão de série do ID. EVERY1 será lançada em 2027 com um preço de 20 000 euros, no mercado alemão. Mas não se espera que venha a ser muito diferente em Portugal. A VW cumprirá assim uma promessa que tinha feito quando lançou este projeto. O modelo vai ter um posicionamento abaixo da versão final do concept car já apresentado ID. 2all, apontado para os 25 000 euros, também no mercado alemão e que será lançado já em 2026, sendo uma oferta paralela ao Polo a gasolina.

Família urbana

Os dois modelos fazem parte de uma família de carros elétricos a que a VW chama “Electric Urban Car Family”, construídos com base na plataforma MEB, mas com tração às rodas da frente, em vez de ser às rodas de trás, como acontece no ID.3. Uma família que, nas palavras do CEO da VW permite à marca “oferecer a cada cliente o automóvel certo com o sistema de propulsão adequado.” Ou seja, os veículos com motor a combustão e híbridos continuam a fazer parte dos planos de futuro da VW, pelo menos para os próximos anos.

Thomas Schäfer, o CEO da VW afirma ainda que “o nosso objetivo é expandir a nossa posição como principal fabricante de volume a nível mundial em termos de tecnologia, até 2030. E fazê-lo como uma marca para todos.” A VW fala em “Customer Defined Vehicles”.

Detalhes de estilo

O ID. EVERY1 vai estrear uma nova arquitetura de software, mais potente, podendo receber mais funções ao longo da sua vida. Andreas Mindt, diretor de estilo da VW diz que a sua ambição “era criar algo arrojado, mas acessível.” Salienta os faróis dianteiros dinâmicos e a traseira sorridente, detalhes que pretendem dar caráter ao novo modelo de entrada da marca.

Com um comprimento de 3880 mm, o ID. EVERY1 posiciona-se entre o up! (3600 mm) e o Polo (4074 mm). Tem lotação para quatro pessoas e a capacidade da mala é de 305 litros. A plataforma MEB recebeu algumas alterações, que são comuns a todos os modelos já apresentados: ID. EVERY1, ID. 2all e ID. GTI Concept. Isto permite otimizar o espaço do habitáculo e a capacidade da mala.

Quanto a prestações do ID. EVERY1, a VW anuncia uma velocidade máxima de apenas 130 km/h, conseguida através de um novo motor elétrico de 70 kW (95 cv). A autonomia mínima anunciada é de 250 km.

Conclusão

A marca Volkswagen assinou com os sindicatos e fornecedores um plano para o futuro que pretende reforçar e expandir a gama, com o lançamento de nove modelos novos até 2027, de forma a tornar-se líder em tecnologia até 2030. Com esta aposta forte em segmentos de mercado de custo mais baixo, a VW julga ter encontrado o caminho mais rápido para o sucesso dos seus carros elétricos na Europa.

Ler também, seguindo o link: Novidade – VW ID.2: Polo elétrico por menos de 25 000€

TAGGED:VWVW IDVW ID. 2allVw id. EVERY1VW ID. GTIVW ID.3VW ID.4VW Up
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
Deixe o seu comentário Deixe o seu comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

0D6A3949
Elétricos

Primeiro Teste – Leapmotor T03: À atenção da Dacia

Por Francisco Mota 14 de Março, 2025
ID_1
1
ElétricosHoje Guiei Um...

Teste – Volkswagen ID. 5 GTX: Será este o GTI dos elétricos?

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
DB2023AU00990_large
Crónica à 6ª

Crónica – Volkswagen: Inversão de marcha

Por Francisco Mota 8 de Setembro, 2023
IMG_20210121_151742
1
Hoje Guiei Um...

Primeiro teste – Hyundai Kauai: “lavar de cara” e Diesel “Mild Hybrid”

Por Francisco Mota 25 de Janeiro, 2021
20231128_160054(0)
1
ElétricosEstive Lá

Novidade – Toyota elétrico dos Olímpicos feito em Portugal

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
56
Crónica à 6ª

Crónica – “Não” das marcas ao COP 26 põe carros elétricos em perigo?

Por Francisco Mota 13 de Novembro, 2021

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?