Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Primeiro Teste – Nissan Qashqai E-Power 2: Agora é gastar menos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Teste – Audi A6 Avant e-tron: De carrinha Diesel para elétrica
    23 de Junho, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
    Targa 67 - Honda_Thumbnail - Cópia (2)
    Vídeo – Honda HR-V: Full Hybrid com segredo
    2 de Agosto, 2024
    Explorer_Dual_Electric_Extended_019
    Primeiro Teste – Ford Explorer: EV americano vem da Alemanha
    2 de Agosto, 2024
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Primeiro Teste – Lexus RZ 550e: Sem pés, sem mãos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Vídeo – Tesla Cybercab: Robót Táxi em Portugal
    8 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
    Teste – Audi A6 Avant e-tron: De carrinha Diesel para elétrica
    23 de Junho, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
IMG_20201005_122835
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Lexus ES 300h: afinal quanto gasta um híbrido?

Hoje Guiei Um...

Primeiro Teste – FIAT Grande Panda Hybrid: O mais realista

20230831_150504_A
1
ElétricosEstive Lá

Novidade – Peugeot E-3008: Elétrico com 700 km de autonomia

0D6A3949
Elétricos

Primeiro Teste – Leapmotor T03: À atenção da Dacia

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Sabia Que? > The Car Of The Year 2024 – Apurados os 7 finalistas: Qual vai ganhar?
Sabia Que?The car of the year

The Car Of The Year 2024 – Apurados os 7 finalistas: Qual vai ganhar?

Francisco Mota
Última atualização: 2 de Agosto, 2024 10:15
Por Francisco Mota 3 Min leitura
PARTILHAR

O Francisco Mota e os seus 58 colegas jornalistas especializados de 22 países europeus já votaram. Os 7 finalistas do The Car Of The Year 2024 estão apurados. Resta saber qual terá maiores hipóteses de vencer o prémio mais cobiçado pela indústria automóvel.

Conteúdos
Os 7 finalistasO processo de votaçãoTudo justificado

 

Depois de determinados os 28 candidatos ao título mais cobiçado pela indústria automóvel, o The Car Of The Year, o júri cumpriu a primeira ronda de votações e foram apurados os 7 finalistas para a edição de 2024.

Da lista inicial de 28 candidatos, cada um dos 59 jurados escolheu os seus 7 favoritos, para já sem preocupações de ordem de classificação ou de pontuação.

Os 7 finalistas

A votação foi individual e por via eletrónica, tendo a “urna” fechado no passado dia 24 de Novembro. A matemática fez o resto e calculou os 7 modelos mais votados por todos os jurados.

E a lista dos 7 Finalistas do The Car Of The Year 2024 é a seguinte, por ordem alfabética:

BMW Série 5

BYD Seal

KIA EV9

Peugeot 3008

Renault Scenic

Toyota C-HR

Volvo EX30

Agora, seguem-se mais testes aos 7 finalistas, tanto nos países de origem de cada jurado, como depois no teste final a 12 e 13 de Fevereiro, no complexo de testes privado CERAM, em Mortefontaine, perto de Paris.

Todos os jornalistas estarão então em condições de fazer a votação final, segundo um processo bem conhecido de todos os que acompanham a história do The Car Of The Year, que começou em 1964.

O processo de votação

Após os testes finais, cada jurado tem 25 pontos para distribuir pelos 7 finalistas, com algumas regras pelo meio.

Não pode dar zero pontos a mais de dois finalistas, o máximo de pontos que pode dar a cada finalista é de 10 pontos e tem que dar mais pontos a um dos 7 finalistas do que aos outros.

Tudo justificado

Mais importante que tudo é a obrigação de justificar por escrito a votação que der a cada um dos 7 finalistas, mesmo que lhe dê zero pontos. Como sempre, as pontuações e os textos justificativos vão ficar online logo a seguir à cerimónia de anuncio do vencedor.

As votações e justificações dos anos anteriores estão todas online neste momento e podem ser consultadas no site do The Car Of The Year, seguindo o link abaixo.

O vencedor será anunciado numa cerimónia a realizar no dia 26 de Fevereiro de 2024. Qual vai ganhar?…

Francisco Mota

Ler também, seguindo o link: https://www.caroftheyear.org/

TAGGED:Car Of The YearCOTYfeaturedTCOTY ECOTYThe Car Of The Year
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

MG
1
Hoje Guiei Um...

Teste – MG EHS: Também fazem híbridos “plug-in”

Por Francisco Mota 19 de Março, 2024
20221221_174336
Crónica à 6ª

Crónica – Um carro novo no sapatinho

Por Francisco Mota 23 de Dezembro, 2022
aeb_cyclist_bosch2880x1619
1
Sabia Que?Vídeos

Travagem autónoma de emergência: ainda com falhas

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
JOGGER_3
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Dacia Jogger Eco-G: Como poupar 50% a GPL

Por Francisco Mota 25 de Agosto, 2022
image16x9.img.1024.medium
Estive LáFórmula 1Vídeos

A primeira vitória de Senna na F1 e uma grande “molha”

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
ayrton-senna
1
Sabia Que?

Revelado quem tramou Senna depois de assinar pela Ferrari em 91

Por Francisco Mota 10 de Setembro, 2020

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?