Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Vídeo – Ford Puma Gen-E: Gato ficou elétrico!
    1 de Setembro, 2025
    TESTE – BMW 120: Nova geração, mesmo ADN
    14 de Agosto, 2025
    Vídeo – Mitsubishi Outlander PHEV: Regresso do pioneiro
    6 de Agosto, 2025
    Teste – Mercedes-Benz EQE 350+: Escolha acertada?
    30 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Qashqai E-Power 2: Agora é gastar menos…
    15 de Julho, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    Vídeo – Ford Puma Gen-E: Gato ficou elétrico!
    1 de Setembro, 2025
    Vídeo – Mitsubishi Outlander PHEV: Regresso do pioneiro
    6 de Agosto, 2025
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Teste – Mercedes-Benz EQE 350+: Escolha acertada?
    30 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Lexus RZ 550e: Sem pés, sem mãos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Vídeo – Tesla Cybercab: Robót Táxi em Portugal
    8 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
MP5R3970-Editar
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Polestar 2 BST 270 – chamam-lhe a “besta” elétrica

PEUGEOT_2008_TESTDRIVE_1119TC200
1
Estive Lá

Todos os 2008 em teste: elétrico, já é altura de o comprar?

20230615_123426_A
1
Crónica à 6ª

Crónica – Visita ao museu da Ferrari em Maranello

C0217.MP4.18_54_17_12.Still001
1
Sabia Que?The car of the year

Kia EV6 vence The Car Of The Year 2022: saiba como conseguiu

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Sabia Que? > Novidade – Alfa Giulia Quadrifoglio: Pequenos retoques e 520 cv
Sabia Que?

Novidade – Alfa Giulia Quadrifoglio: Pequenos retoques e 520 cv

Francisco Mota
Última atualização: 14 de Setembro, 2023 17:00
Por Francisco Mota 6 Min leitura
PARTILHAR

O Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio recebeu pequenas alterações, tanto a nível estético como mecânico. Descubra aqui no TARGA 67 quais são as evoluções e o que se ganhou.

Conteúdos
O que mudou por foraDetalhes fundamentaisE por dentro?Motor mais potenteConclusão

 

Para os entusiastas das berlinas desportivas, o Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio conseguiu ganhar a preferência de muitos, desde que foi apresentado em 2015.

Feito com base na plataforma “Giorgio” de motor longitudinal dianteiro e tração atrás, o mais potente dos Giulia tem feito um grande serviço para a marca, como bandeira de uma gama pequena.

O símbolo dos Alfa Romeo mais desportivos

Depois de em 2019 ter recebido um novo sistema de infotainment, em 2023 foi a altura de ser melhorado noutras áreas.

O que mudou por fora

A mais visível são os faróis, que passam a ser do tipo matriz “full-LED” capazes de detetar carros à frente e ligar apenas os elementos do LED que não os encandeiem.

Esta é também uma solução menos gastadora de energia e menos cansativa para os olhos, durante condução noturna.

Maxilas de travão pintadas e faróis com três elementos

Cada ótica tem três elementos, inspirando-se em modelos do passado da marca, como o Alfa Romeo SZ de 1989, também conhecido como o monstro, devido aos seu estilo invulgar. As luzes de trás têm coberturas transparentes. A grelha é negra.

Detalhes fundamentais

O estilo do Quadrifoglio continua dependente de alguns detalhes que fazem a diferença para as outras motorizações, como a aplicação de fibra de carbono em locais como áreas do capót dianteiro e das saias laterais, além da asa sobre a tampa da mala.

Na frente, existe um difusor móvel, também em fibra de carbono, que controla a quantidade de fluxo de ar que passa sob o carro, relevante sobretudo a altas velocidades.

Asa traseira em fibra de carbono genuína

Estão disponíveis jantes de 19 polegadas, com o desenho de cinco orifícios circulares, tradicional dos modelos desportivas do marca, com maxilas de travão que podem ser pintadas em várias cores.

Os pneus são mais largos atrás que à frente: 245/35 R19 e 285/30 R19. O sistema de escape Akrapovic de quatro saídas dá a nota sonora desportiva.

E por dentro?

No habitáculo também há novidades, com novas combinações de couro e alcantara e acabamentos em fibra de carbono genuína, com efeito 3D, no tablier, túnel central e portas. O volante é forrado a alcantara, com longas patilhas metálicas fixas á coluna de direção para comando manual da caixa automática de oito velocidades.

Modo Race do painel de instrumentos

O painel de instrumentos TFT é novo, sendo totalmente digital e configurável. Tem 12,3 polegadas e dispõe de quatro visualizações. Às três já conhecidas de outros modelos da marca, Evolve, Relax e Heritage junta-se a Race.

Na visualização Race ficam disponíveis informações adicionais como as “shift lights” ou outras que o condutor deseje configurar, podendo personalizar as barras laterais.

Patilhas metálicas longas e fixas à coluna

Está disponível apenas um nível de equipamento, muito completo, que inclui, entre outros, tablier e bancos desportivos forrados a pele, sistema de som Harman Kardon e aplicações em fibra de carbono.

Motor mais potente

Mas a Alfa Romeo não se ficou pelo estilo e modificou também o motor 2.9 litros V6 biturbo, aumentado a potência dos 510 para os 520 cv, ao mesmo regime de 6500 rpm. O binário máximo de 600 Nm não foi alterado.

O aumento de potência foi conseguido através de um novo software de comando do motor, inspirado no que tinha sido desenvolvido para a edição especial GTA.

Esta foi a última atualização do Giulia

Apesar desta subida de potência, a aceleração 0-100 km/h não mudou, mantendo-se nos 3,9 segundos e a velocidade máxima subiu 1 km/h, atingindo agora os 308 km/h.

Novos faróis são principal diferença estética

É usado um veio de transmissão em fibra de carbono e o diferencial está equipado com um autoblocante mecânico. O ESC pode desligar-se.

Conclusão

O SUV Stelvio Quadrifoglio recebeu alterações semelhantes. Esta será a última atualização dos Quadrifoglio, a próxima geração de berlinas e SUV desportivos da marca já será elétrica, Por isso, é aproveitar enquanto é tempo, com preços de 118 450€, para o Giulia Quadrifoglio e de 140 150€, para o Stelvio Quadrifoglio.

Francisco Mota

(fotos de João Apolinário)

Ler também, seguindo o link:

Teste – Giulia Quadrifoglio: melhorado, mas com os dias contados?

TAGGED:AlfaAlfa GiuliaAlfa Giulia QuadrifoglioAlfa QuadrifoglioAlfa RomeoAlfa Romeu GiuliafeaturedQuadrifoglio
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

P1J14894l
1
Crónica à 6ª

Crónica – 100 anos de Mazda e o regresso do motor Wankel

Por Francisco Mota 18 de Setembro, 2020
EQE_39
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Mercedes-Benz EQE 350+ SUV: Tempo de reação

Por Francisco Mota 31 de Janeiro, 2024
Raptor_Code_Orange_077
1
Hoje Guiei Um...Vídeos

Primeiro Teste – Ford Raptor V6 3.0: a gasolina ainda é melhor!

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
IMG_20190207_113953
1
Hoje Guiei Um...

Honda Civic Type R #18 Tiago Monteiro: é assim tão bom?…

Por Francisco Mota 22 de Abril, 2019
FORD_4
1
Hoje Guiei Um...Vídeos

Primeiro Teste – Ford E-Transit: Um dia como “motorista elétrico”

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
renault_hybrid_33
1
Sabia Que?Vídeos

E-Tech: como funciona o (original) híbrido da Renault

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?