Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Primeiro Teste – Nissan Qashqai E-Power 2: Agora é gastar menos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Teste – Audi A6 Avant e-tron: De carrinha Diesel para elétrica
    23 de Junho, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
    Targa 67 - Honda_Thumbnail - Cópia (2)
    Vídeo – Honda HR-V: Full Hybrid com segredo
    2 de Agosto, 2024
    Explorer_Dual_Electric_Extended_019
    Primeiro Teste – Ford Explorer: EV americano vem da Alemanha
    2 de Agosto, 2024
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Primeiro Teste – Lexus RZ 550e: Sem pés, sem mãos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Vídeo – Tesla Cybercab: Robót Táxi em Portugal
    8 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
    Teste – Audi A6 Avant e-tron: De carrinha Diesel para elétrica
    23 de Junho, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
P90478701-lowRes
1
Crónica à 6ª

Crónica – O que está a passar pela cabeça dos homens da BMW?…

AUDI_22
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Audi Q4 e-tron 40: no meio está a virtude?

ford-73-liter-godzilla-v8-engine-sounds-angry-even-with-stock-exhaust-system-137970_1
1
Crónica à 6ª

Crónica – O motor V8 está morto?… Viva o motor V8!

IMG_20210211_145819
1
Sabia Que?

DS9: Presidente Macron, está na altura de trocar de carro

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Crónica à 6ª > Crónica – Ecar Show: Salão Automóvel de volta a Lisboa
Crónica à 6ª

Crónica – Ecar Show: Salão Automóvel de volta a Lisboa

Francisco Mota
Última atualização: 12 de Maio, 2023 19:54
Por Francisco Mota 5 Min leitura
PARTILHAR

12/5/2023 – Talvez não saiba, porque a organização não promoveu bem o evento, mas neste fim-de-semana o Salão Automóvel está de volta a Lisboa. Já o visitei, para lhe dizer o que pode ver nesta mostra dedicada aos híbridos e elétricos.

Conteúdos
Híbridos e elétricosCondução e audiçãoPortas abertasTrês estreiasConclusão

 

Chama-se Ecar Show e já vai na sua quinta edição, é o salão automóvel de Lisboa, que se dedica a mostrar as novidades entre os novos modelos híbridos e elétricos. Não só carros, mas também bicicletas, trotinetes, motor e quadriciclos, todos eletrificados.

Abriu as portas hoje, nas instalações da FIL (Feira Internacional de Lisboa) no Parque das Nações e estará aberto entre as 10h e as 22h até ao próximo domingo, 14 de Maio. Talvez não soubesse disto, porque a organização investiu muito pouco na divulgação deste evento, o que não se compreende.

Híbridos e elétricos

Se, na primeira edição, o Ecar Show reunia apenas uma mão cheia de expositores, porque a oferta ainda não era muito, hoje dizer que o Ecar show é uma mostra dedicada a híbridos e elétricos é equivalente a dizer que praticamente todos os modelos e todas as marcas aqui têm lugar.

Não se pode dizer que tenha sido este evento que tenha evoluído, mas foi seguramente a oferta do mercado que aumentou muito nestes últimos anos. Do que ví no pavilhão da FIL, todas as marcas de maiores vendas estão presentes.

Condução e audição

Além dos modelos em exposição, o público também pode fazer “test-drives” a alguns dos modelos expostos, nas imediações do evento e assitir a um extenso calendário de seminários com oradores da indústria automóvel.

Há muito para ver e aprender, para quem se interessa por automóveis eletrificados. O que não há é muito “show”. O aspeto geral deste salão é bastante austero, sem nenhum tipo de luxo, nem stands caríssimos, que levariam uma parte significativa do investimento das marcas presentes.

Mas isso só torna o evento mais “democrático” pois cada marca tem mais ou menos os mesmos meios para mostrar os seus modelos, apesar de algumas terem alugado mais espaço que outras, como é normal.

Portas abertas

Por outro lado, os modelos em exposição são modelos normais de venda ao público, não há aqui protótipos, nem concept-cars. Por isso todos os modelos estão de portas abertas. Todos podem ser vistos por fora e por dentro, sempre com a assistência de elementos de cada marca que asseguram o necessário acompanhamento.

É também um evento onde se pode iniciar uma venda de um carro novo, mas é, sobretudo, uma oportunidade excelente para comparar a oferta do mercado, em pouco tempo e com algum detalhe.

Três estreias

O Ecar Show até teve direito a três estreias para o mercado português. A BYD mostra pela primeira vez a sua gama no nosso país, a Hyundai também trouxe o Ioniq 6 e a Polestar mostrou a nova versão 2024 do Polestar 2.

Aliás, foi a primeira vez que o modelo da marca sueca de propriedade chinesa mostrou a nova versão, que passou da tração à frente para a tração atrás, na versão de apenas um motor.

Além disso, mudou os motores para unidades mais potentes e mais eficientes e baterias também maiores e melhores. Já expliquei tudo isso num artigo que pode ler seguindo o link no final deste texto.

Conclusão

Depois de ver todos os modelos em exposição – não perca a galeria de imagens mais acima – fiquei com a ideia de que poucos dos mais procurados pelo público português ficaram de fora. A verdade é que a oferta de modelos híbridos e elétricos não para de crescer, por isso este Ecar Show está na altura de percer o “E”. Se tiver tempo e interesse, recomendo uma visita.

Francisco Mota

Ler também seguindo o LINK:

Novidade – Polestar 2 passa a tração atrás e ganha autonomia

 

TAGGED:BYDfeaturedLexusMGPeugeotPolestarTeslaToyotaVolvoVW
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

Supra 2019 Red_44
1
Estive Lá

Novo Supra: puristas em fúria contra o acordo Toyota/BMW

Por Francisco Mota 21 de Maio, 2019
_VDV6403
1
Estive LáVídeos

Primeiro Teste – BYD Atto 3: Elétrico chinês está à altura?

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
2017-prius-plug-in-hybrid-tech-03
1
Sabia Que?

Por que a Toyota fez um segundo motor híbrido?

Por Francisco Mota 20 de Novembro, 2019
XPENG G6 (8)
Estive Lá

Novidade – Xpeng: Caetano traz outra chinesa

Por Francisco Mota 27 de Setembro, 2024
Targa 67 - UX 250h VS 300e_Thumbnail_1 - Cópia
Hoje Guiei Um...Vídeos

Vídeo – Lexus UX 250h vs. 300e: híbrido ou elétrico?

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
Targa 67 - Toyota Prius_Thumbnail_1 - Cópia2
Hoje Guiei Um...Vídeos

Vídeo – Toyota Prius Plug-in: Quem te viu e quem te vê!

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?