Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Teste – Hyundai Inster: O milagre do espaço
    7 de Junho, 2025
    Primeiro Teste – FIAT Grande Panda Hybrid: O mais realista
    7 de Junho, 2025
    Vídeo – Renault Rafale 4×4 Plug-in: Quem sabe, sabe
    26 de Maio, 2025
    Primeiro Teste – Renault 4 E-Tech Electric: Juntar razão à emoção
    22 de Maio, 2025
    TESTE – XPeng G6: À caça do Model Y
    17 de Maio, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
    Targa 67 - Honda_Thumbnail - Cópia (2)
    Vídeo – Honda HR-V: Full Hybrid com segredo
    2 de Agosto, 2024
    Explorer_Dual_Electric_Extended_019
    Primeiro Teste – Ford Explorer: EV americano vem da Alemanha
    2 de Agosto, 2024
    Targa 67 - Toyota C-HR_Thumbnail - Cópia
    Vídeo – Toyota C-HR 1.8 Hybrid: Híbrido com muito estilo
    2 de Agosto, 2024
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Teste – Hyundai Inster: O milagre do espaço
    7 de Junho, 2025
    Novidade – Alpine A390: Contrariar as leis da física
    4 de Junho, 2025
    TESTE – XPeng G6: À caça do Model Y
    17 de Maio, 2025
    Teste – Mini Countryman E: Versão base suficiente?
    12 de Maio, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
33
Crónica à 6ª

Crónica – Como poupar gasolina: 10 dicas que nunca falham

Dynamic_01_0915 copy
1
Estive Lá

Primeiro Teste – Zeekr X: SUV chinês quer dar luta ao BMW iX1

Base de donnée : Astuce Productions
1
Crónica à 6ª

Crónica – Elétricos: investir em melhores baterias pode ser um erro

Audi_2
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Audi Q3 SB 45 TFSIe: Um mini Cayenne Coupé “plug-in”

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Sabia Que? > Novidade – Toyota Yaris Cross GR Sport: não é só estilo!
Sabia Que?Vídeos

Novidade – Toyota Yaris Cross GR Sport: não é só estilo!

Francisco Mota
Última atualização: 2 de Agosto, 2024 9:30
Por Francisco Mota 5 Min leitura
PARTILHAR

O Toyota Yaris Cross foi recebido no mercado com maior entusiasmo do que talvez a Toyota estivesse a esperar. Neste momento, a procura excede a capacidade de produção europeia, mas isso não quer dizer que a marca deixe de aumentar o apelo do modelo, acrescentando a versão GR Sport.

Conteúdos
Ligação à competiçãoO que muda por fora…… e por dentroMotor 1.5 HybridConclusão

 

Há os GR e há os GR Sport. Os primeiros são verdadeiros desportivos, como o GR Yaris, GR 86 ou GR Supra. Os GR Sport oferecem apenas um visual ligeiramente desportivo.

O segundo conceito já foi aplicado ao Yaris e ao Corolla e aparece agora no Yaris Cross, o B-SUV da Toyota na Europa, que está a atingir valores de vendas talvez acima daquilo que a própria marca estava à espera.

Suspensão foi afinada para ter dinâmica mais desportiva

A fábrica de Valenciennes, em França, onde o Yaris Cross é produzido, não tem mãos a medir para dar resposta à procura deste modelo, mantendo em simultâneo a fabricação de outros modelos, como o Yaris e o Aygo X.

Ligação à competição

O objetivo da linha GR Sport é estabelecer a ligação ao mundo da competição, onde a Toyota está bem presente, seja nos ralis do WRC, nas corridas de resistência do WEC ou nos rali-raid do W2RC. Em todas as disciplinas com vários campeonatos ganhos.

GR Sport usa versão 1.5 Hybrid de 116 cv

Contudo, essa ligação é feita apenas o nível estético e de imagem, sem alterações mecânicas face à versão que serve de base aos GR Sport. Ou quase…

O que muda por fora…

No caso do Yaris Cross, as diferenças começam nos símbolos GR Sport colocados na grelha dianteira e tampa da mala, uma maneira também de divulgar esta sub-marca.

A grelha dianteira inferior tem um desenho diferente, que é usado também na grelha falsa do para-choques de trás. O arranjo cromático da barra que inclui as luzes de trás também mudou.

Grelhas da frente com desenho diferente

Outras mudanças relevantes são a adoção de jantes de liga leve de 18″ maquinadas de novo desenho. A carroçaria recebe uma combinação de cores exclusiva “cinza dinâmico” com tejadlho em preto “night sky”.

… e por dentro

Por dentro também há diferenças, para dar um ambiente mais desportivo ao Yaris Cross. Começando nos pedais de acabamento metálico, bancos desportivos em Alcantara com o logótipo GR Sport nos encostos de cabeça dianteiros.

Logótipo GR Sport e pespontos vermelhos no volante

Há pespontos vermelhos nos bancos, alavanca da caixa, forros das portas e também no volante, além de outros locais.

Bancos desportivos em Alcantara

O volante desportivo de três braços recebe também o logótipo GR Sport, bem como o botão da ignição. O sistema de som JBL faz parte do equipamento de série, bem como o forro interior do tejadilho a preto.

Motor 1.5 Hybrid

Quanto ao resto, o Yaris Cross não recebe modificações, mantendo a motorização 1.5 HEV, o conhecido sistema “full hybrid” que a Toyota usa em modelos do segmento “B”.

Trata-se de um conjunto que usa um motor de três cilindros e 1495 cc, atmosférico a gasolina de 92 cv acoplado a uma máquina elétrica de 80 cv. A bateria é de iões de Lítio e a transmissão às rodas da frente emprega o trem epicicloidal de variação contínua, exclusivo da marca.

GR Sport passa a ser o topo da gama Yaris Cross

A potência máxima combinada é de 116 cv, o que permite uma aceleração 0-100 km/h em 11,2 segundos e um consumo misto de 4,9 l/100 km.

Jantes maquinadas de novo desenho

Contudo, para este GR Sport a Toyota também anuncia modificações na suspensão, para tornar a dinâmica mais precisa e desportiva, presumivelmente com escolha de amortecedores diferentes.

Conclusão

O preço desta versão é de 33 920 euros, posicionando-se acima da versão Luxury (31 770 euros) que era a versão mais equipada até agora. Acrescenta um visual com conotação ao mundo do desporto motorizado, que lhe assenta muito bem e que poderá atrair mais compradores.

Francisco Mota

No canal de YouTube TARGA 67, pode ver o vídeo com toda a informação e opinião acerca do Yaris Cross 1.5 Hybrid, basta seguir este Link:

TAGGED:featuredToyotaToyota YarisToyota Yaris CrossYarisYaris CrossYaris Cross HybridYaris híbrido
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

Fuel pumps
1
Crónica à 6ª

Crónica – Consumo de petróleo ainda vai subir até 2030. Porquê?

Por Francisco Mota 9 de Abril, 2021
Peugeot_3
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Peugeot 408 Plug-in Hybrid: ser original será suficiente?

Por Francisco Mota 29 de Maio, 2023
Halle_4_Genf_2019_1Y7A5960
Crónica à 6ª

Crónica – Salão volta a Genebra em 2024, mas há um “se”

Por Francisco Mota 3 de Fevereiro, 2023
IMG_20190510_105823
1
Sabia Que?

Sabe para que serve o botão escondido dos Lexus?

Por Francisco Mota 13 de Maio, 2019
tumblr_inline_pnwa0j35Af1slfrox_1280
1
Sabia Que?

Conetividade nos automóveis: sabe o que é? E para que serve?…

Por Francisco Mota 2 de Novembro, 2019
2019.07.11
1
Sabia Que?

Lexus UX 300e: como se transforma um híbrido num elétrico

Por Francisco Mota 28 de Dezembro, 2020

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?