Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Primeiro Teste – Nissan Qashqai E-Power 2: Agora é gastar menos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Teste – Audi A6 Avant e-tron: De carrinha Diesel para elétrica
    23 de Junho, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
    Targa 67 - Honda_Thumbnail - Cópia (2)
    Vídeo – Honda HR-V: Full Hybrid com segredo
    2 de Agosto, 2024
    Explorer_Dual_Electric_Extended_019
    Primeiro Teste – Ford Explorer: EV americano vem da Alemanha
    2 de Agosto, 2024
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Primeiro Teste – Lexus RZ 550e: Sem pés, sem mãos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Vídeo – Tesla Cybercab: Robót Táxi em Portugal
    8 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
    Teste – Audi A6 Avant e-tron: De carrinha Diesel para elétrica
    23 de Junho, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
20221221_174336
Crónica à 6ª

Crónica – Um carro novo no sapatinho

1989-portugal-rally-lancia-delta-integrale-markku-alen
Crónica à 6ª

Fiat matou Lancia

IMG_20201211_104821
1
Hoje Guiei Um...

Contacto – Dacia Sandero Stepway: melhor em tudo pelo mesmo preço

Afinal o 208 GTI pode voltar, mas elétrico e só na GB

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Estive Lá > Novidade – Peugeot 508 restyling: Como resistir aos SUV
Estive Lá

Novidade – Peugeot 508 restyling: Como resistir aos SUV

Francisco Mota
Última atualização: 19 de Abril, 2023 17:06
Por Francisco Mota
PARTILHAR

Cinco anos depois de ter sido apresentado, a berlina e a carrinha Peugeot 508 recebem um restyling que alinha o estilo pelo dos mais recentes modelos da marca. Além disso, a gama passa a ter também uma outra versão PHEV, para piscar o olho às empresas, que ainda vão sendo as grandes salvadoras dos não-SUV.

Conteúdos
Estava na alturaFrente renovadaMais equipamentoPHEV de 180 cvOs preçosConclusão

 

Quando foi lançado em 2018, o Peugeot 508 destacou-se pelo desenho muito elegante e sofisticado, tanto na versão berlina como na carrinha. Linhas simples, mas de bom gosto e um perfil baixo, conseguido com a dispendiosa solução dos vidros de portas sem aros. Quase uma berlina coupé, quase uma shooting brake.

A qualidade do desenho, da autoria de Gilles Vidal que entretanto se transferiu para a concorrência, avalia-se nestas alturas. Olhando para o 508, não me parece nada que já passaram cinco anos desde a primeira vez que o ví.

Estava na altura

Mas os ciclos de produto na Europa são assim mesmo, quando um modelo se aproxima do último terço da sua carreira, é tradição redesenhar alguma coisa para o refrescar e preparar para o sprint final.

No caso do 508, a evolução do desenho tem sido tão rápida que o 508 já precisava de ser alinhado com os outros modelos mais recentes, já todos dotados daquilo a que a marca chamou no início a “grelha infinita”, por não ser delimitada por nenhum arco, fundindo-se com o resto da frente.

Frente renovada

Além disso, o 508 recebeu também o novo símbolo da marca, inspirado em edições antigas do emblema da Peugeot. Tem também uma interpretação das tradicionais três garras do leão, com função de luzes de dia. Os faróis passam a ter matriz de LED e os para-choques foram redesenhados, bem como a coleção de jantes disponíveis.

No interior, a grande novidade é o sistema de infotainment igual ao estreado no 308 e também usado pelo 408, com monitor de 10”, mais fácil de ler e mais fácil de operar. Tem os excelentes atalhos táteis configuráveis em rodapé, que facilitam imenso a interação quando se vai a conduzir.

Mais equipamento

Há novos revestimentos interiores e um comando de caixa simplificado. O equipamento foi reforçado, bem como a lista de opcionais.

Sistemas como “night vision” e a condução semi-autónoma de nível 2 estão disponíveis, bem como suspensão com amortecimento adaptativo em três níveis.

PHEV de 180 cv

A outra novidade é a disponibilidade pela primeira vez da motorização híbrida “plug-in” de 180 cv, com a caixa automática de oito velocidades. Uma opção que já existe noutros modelos da marca e que no 508 tem por missão captar mais clientes entre as empresas.

A gama é assim composta por três PHEV, de 180 cv, 226 cv e o desportivo 508 PSE de 360 cv e 520 Nm, além da motorização 1.5 BlueHDI Diesel de 130 cv, também com caixa automática.

Os preços

Os níveis de equipamento disponíveis são o Allure, GT e PSE. Um 1.5 BlueHDI Allure tem preços a partir dos 45 000 euros.

Quanto ao PHEV de 180 cv, o preço é de 52 015 euros e o 508 PSE custa 70 265 euros. A carrinha custa mais 1600 euros que a berlina.

Conclusão

As encomendas já abriram e as primeiras entregas vão acontecer em junho. O 508 é das poucas berlinas/carrinha produzidas por marcas generalistas que sobrevivem no segmento D, dominado pelos SUV, tendo liderado este segmento em decrescimento durante 2022, no nosso país.

Francisco Mota

Ler também, seguindo o LINK:

WEC 6h Portimão: Nos bastidores da Toyota e Peugeot

TAGGED:featuredPeugeot 308Peugeot 408Peugeot 508Peugeot 508 SWPHEV
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

peugeot-208-2019-450-fr.512299.17
1
Crónica à 6ª

Carros elétricos vão de patins, mas não todos…

Por Francisco Mota 16 de Março, 2019
VW22001_03361 - Cópia
Crónica à 6ª

Crónica – VW investe 10 mil milhões em Espanha. E a Autoeuropa?…

Por Francisco Mota 7 de Maio, 2022
884547a-F275-22TDIEULHD_XT_014b_LR
1
Sabia Que?TécnicaVídeos

Técnica – Nissan e-4orce: como funciona o 4×4 elétrico

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
146378_The_Jogensj_family_with_their_Volvo_V60_Plug-in_Hybrid
1
Sabia Que?Técnica

Técnica – HEV ou PHEV: quais são as diferenças?

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
3
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Cupra Formentor 1.5 TSI: começam as coisas sérias

Por Francisco Mota 5 de Maio, 2021
Lime-S-Gen-3-Rider2-electrek
1
Crónica à 6ª

Trotinetas elétricas: brincadeira perigosa?

Por Francisco Mota 18 de Janeiro, 2019

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?