Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Primeiro Teste – Nissan Qashqai E-Power 2: Agora é gastar menos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Teste – Audi A6 Avant e-tron: De carrinha Diesel para elétrica
    23 de Junho, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
    Targa 67 - Honda_Thumbnail - Cópia (2)
    Vídeo – Honda HR-V: Full Hybrid com segredo
    2 de Agosto, 2024
    Explorer_Dual_Electric_Extended_019
    Primeiro Teste – Ford Explorer: EV americano vem da Alemanha
    2 de Agosto, 2024
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Primeiro Teste – Lexus RZ 550e: Sem pés, sem mãos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Vídeo – Tesla Cybercab: Robót Táxi em Portugal
    8 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
    Teste – Audi A6 Avant e-tron: De carrinha Diesel para elétrica
    23 de Junho, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
Nuova-C3 (19)
1
ElétricosSabia Que?

Novidade – Citroën Ë-C3: O utilitário elétrico mais barato

1 (1)_1
Crónica à 6ª

Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só

1
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Skoda Octavia SW Scout 4×4: Agora só falta a neve…

Ford Bridgend - all-new 1.5L 3Cylinder engine line
1
Crónica à 6ª

Carros elétricos já estão a criar desemprego

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Sabia Que? > Novidade – Lamborghini Revuelto: V12 fica, mas com “plug-in”
Sabia Que?

Novidade – Lamborghini Revuelto: V12 fica, mas com “plug-in”

Francisco Mota
Última atualização: 30 de Março, 2023 11:05
Por Francisco Mota 5 Min leitura
PARTILHAR

Contrariando a vontade da VW, os donos da Lamborghini, a marca do touro conseguiu manter o V12 atmosférico vivo no novo Revuelto. Mas só como híbrido “plug-in”, o que fez subir a potência aos 1015 cv.

Conteúdos
Um novo motor V12Bateria ao meioPotência de 1015 cvMono-fuselagemConclusão

 

Nem a Ferrari foi capaz de manter o V12 no SF90 Stradale, o seu hipercarro híbrido “plug-in” que usa um “banal” motor V8 biturbo. Mas a Lamborghini fez finca-pé e vai continuar com o V12 atmosférico.

A estreia do novo V12 ocorre no Revuelto, o hipercarro que substitui o Aventador e que a marca apresenta como um HPEV (High Performance Electric Vehicle).

O motor V12 foi rodado 180 graus, ficando agora a nova caixa de dupla embraiagem atrás e não à frente do motor, como acontecia no Aventador. Além disso, a caixa está em posição transversal.

Um novo motor V12

O V12 atmosférico tem 6,5 litros de capacidade e debita 825 cv às 9250 rpm, com 725 Nm de binário máximo. É apenas o terceiro V12 completamente novo que a marca faz em 60 anos de história.

A parte elétrica é assegurada por dois motores elétricos ligados às rodas dianteiras, com 150 cv, cada e vectorização de binário. Há ainda um terceiro motor elétrico sobre a caixa de velocidades, que funciona como gerador, mas também pode ser ligado às rodas de trás.

Bateria ao meio

No túnel central, deixado vago pela saída da caixa e do veio de transmissão, está agora a bateria de iões de lítio com apenas 3,8 kWh de capacidade.

A sua função é alimentar os motores das rodas da frente, permitindo assim ao Revuelto ter tração às quatro rodas híbrida: elétrica, nas da frente e térmica, nas de trás.

A bateria pode ser carregada numa tomada AC de 7 kW ou em andamento através do V12 e do gerador de trás. Demora seis minuto a fazer uma carga completa, nesta situação. Por isso, poucos o vão ligar à tomada…

Potência de 1015 cv

A potência total combinada é de 1015 cv, levando o Revuelto dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,5 segundos e atingindo “mais de 350 km/h”, segundo a marca. Tudo isto com consumos 30% inferiores.

Há vários modos de condução, entre eles um 100% elétrico, Città, em que o Revuelto usa apenas a tração à frente. Em pisos muito escorregadios, o motor elétrico traseiro pode mover as rodas de trás, que têm também direção.

A suspensão e a aerodinâmica são semi-ativas, funcionando em conjunto para otimizar a estabilidade ou a agilidade, dependendo da escolha entre os modos de condução Strada, Sport ou Corsa.

Mono-fuselagem

A estrutura é feita em fibra de carbono, com uma nova tecnologia a que a marca chama mono-fuselagem e que consiste em incluir o máximo de componentes da estrutura num só conjunto.

Há também um elemento de deformação programada em caso de acidente, feito em fibra de carbono, material usado nos discos de travão que têm maxilas dianteiras com dez êmbolos.

O chassis do Revuelto é 10% mais leve e tem mais 25% de rigidez do que o do Aventador, com o peso total a chegar aos 1800 kg, distribuídos 44%, para a frente e 56%, para trás.

O habitáculo ganhou espaço, face ao Aventador, bem como três ecrãs digitais e vários comandos foram colocados no volante.

Conclusão

A Lamborghini ainda não anunciou preços, mas já admitiu que o Revuelto de base será mais caro do que o Aventador SVJ. Ainda assim, os dois primeiros anos de produção já estão completamente vendidos.

Francisco Mota

Ler também, seguindo o LINK:

Teste- Lamborghini Urus: assim até eu gosto de SUVs

TAGGED:AventadorfeaturedLamborghiniLamborghini AvantadorLamborghini RevueltoRevuelto PHEV
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

Mercedes-Benz-ESF-concept-braking-bag
1
Sabia Que?Vídeos

“Braking bag” da Mercedes: parecia uma ideia tão boa…

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
28
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Seat Ibiza 1.0 TSI: aqui está um bom negócio!

Por Francisco Mota 15 de Agosto, 2022
Supra_9 (2)
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Toyota GR Supra 3.0i manual: a relação Homem-Máquina

Por Francisco Mota 30 de Março, 2023
Clio_40
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Renault Clio E-Tech: Novo ar, a mesma eficiência

Por Francisco Mota 18 de Setembro, 2023
72823-thapl9vo4w_A
1
Crónica à 6ª

Crónica – A inimaginável eletrificação da Jeep

Por Francisco Mota 21 de Abril, 2023
Targa 67 - Mustang Mach-e_thumbnail - Cópia
Hoje Guiei Um...Vídeos

Vídeo – Ford Mustang Mach-E RWD: O mais acessível

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?