Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Primeiro Teste – Nissan Qashqai E-Power 2: Agora é gastar menos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Teste – Audi A6 Avant e-tron: De carrinha Diesel para elétrica
    23 de Junho, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
    Targa 67 - Honda_Thumbnail - Cópia (2)
    Vídeo – Honda HR-V: Full Hybrid com segredo
    2 de Agosto, 2024
    Explorer_Dual_Electric_Extended_019
    Primeiro Teste – Ford Explorer: EV americano vem da Alemanha
    2 de Agosto, 2024
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Primeiro Teste – Lexus RZ 550e: Sem pés, sem mãos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Vídeo – Tesla Cybercab: Robót Táxi em Portugal
    8 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
    Teste – Audi A6 Avant e-tron: De carrinha Diesel para elétrica
    23 de Junho, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
IMG_20201005_122835
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Lexus ES 300h: afinal quanto gasta um híbrido?

Hoje Guiei Um...

Primeiro Teste – FIAT Grande Panda Hybrid: O mais realista

20230831_150504_A
1
ElétricosEstive Lá

Novidade – Peugeot E-3008: Elétrico com 700 km de autonomia

0D6A3949
Elétricos

Primeiro Teste – Leapmotor T03: À atenção da Dacia

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Estive Lá > É assim a quinta geração do Clio
Estive Lá

É assim a quinta geração do Clio

Francisco Mota
Última atualização: 29 de Janeiro, 2019 9:00
Por Francisco Mota
PARTILHAR

[soliloquy id=”1637″]A Renault desvendou a quinta geração do Clio, o modelo mais vendido em Portugal e segundo na Europa. Laurens van den Acker, o director de design industrial do grupo Renault mostrou pela primeira vez a sua nova criação aos jurados do Car Of The Year, num evento onde estive presente.

Conteúdos
Assinatura luminosa em “C”Nova versão Clio R.S. Line

Para quem estava à espera de uma revolução semelhante à operada no habitáculo e que revelei ontem aqui no Targa 67, o desenho exterior segue muito mais uma lógica de evolução, daquilo que já se conhecia da geração anterior. Não é de admirar, pois a geração que agora se retira teve o seu melhor ano de vendas precisamente no último ano de produção, 2018. Segundo van den Acker “a quarta geração do Clio tornou-se um ícone. As pessoas continuam a gostar de o ver, mesmo após seis anos de mercado.”

Assinatura luminosa em “C”

A maior mudança aconteceu na frente, que recebeu faróis de LED com assinatura luminosa em forma de “C” tal como todos os outros modelos da marca e numa aproximação clara aos Mégane. De resto, o perfil foi também ligeiramente alterado, mas mantendo os puxadores das portas traseiras disfarçados na zona vidrada. Os “ombros” sobre as rodas traseiras também se mantêm, dando ao Clio um visual musculado.

Nova versão Clio R.S. Line

A vista da traseira inclui um novo desenho dos farolins, mais esguios, e um para-choques de desenho diferente. Na versão que mostro na fotos, o novo nível de equipamento R.S. Line, há ainda jantes de 17″ específicas, grelha em ninho de abelha, uma lâmina metalizada na frente e um extractor no para-choques traseiro. A outra nova versão chama-se Initiale Paris e inclui cromados específicos no exterior, jantes de desenho próprio entre outros detalhes. O novo Clio chega ao mercado nacional no final do primeiro semestre deste ano.

Clicar nas setas para ver a galeria de imagens

Ver também: Dentro do novo Clio: veja que revolução!

 

TAGGED:CliofeaturedRenaultutilitários
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

46
Crónica à 6ª

Crónica – 12 desejos para 2022 e probabilidade de se realizarem

Por Francisco Mota 31 de Dezembro, 2021
022 CUPRA Formentor VZ5
1
Estive Lá

Primeiro Teste – Formentor VZ5: última jóia Cupra tem motor Audi

Por Francisco Mota 8 de Julho, 2021
IMG_20210723_181353
1
Crónica à 6ª

Crónica – Lombas sonoras: menos velocidade, mais 28% de poluição

Por Francisco Mota 23 de Julho, 2021
670568_20230713_Polestar_3_prototype
1
Estive LáVídeos

Novidade – Polestar 3 SUV já rola e depois chegam os 4, 5, 6…

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
P21_0029_a5_rgb
1
Sabia Que?Vídeos

Taycan Cross Turismo: a Allroad elétrica da Porsche

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
IMG_20190724_124443
1
Hoje Guiei Um...Vídeos

Teste DS3 Crossback 1.2 PureTech: está à altura dos alemães?

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?