Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Primeiro Teste – Nissan Qashqai E-Power 2: Agora é gastar menos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Teste – Audi A6 Avant e-tron: De carrinha Diesel para elétrica
    23 de Junho, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
    Targa 67 - Honda_Thumbnail - Cópia (2)
    Vídeo – Honda HR-V: Full Hybrid com segredo
    2 de Agosto, 2024
    Explorer_Dual_Electric_Extended_019
    Primeiro Teste – Ford Explorer: EV americano vem da Alemanha
    2 de Agosto, 2024
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Primeiro Teste – Lexus RZ 550e: Sem pés, sem mãos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Vídeo – Tesla Cybercab: Robót Táxi em Portugal
    8 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
    Teste – Audi A6 Avant e-tron: De carrinha Diesel para elétrica
    23 de Junho, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
IMG_20201005_122835
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Lexus ES 300h: afinal quanto gasta um híbrido?

Hoje Guiei Um...

Primeiro Teste – FIAT Grande Panda Hybrid: O mais realista

20230831_150504_A
1
ElétricosEstive Lá

Novidade – Peugeot E-3008: Elétrico com 700 km de autonomia

0D6A3949
Elétricos

Primeiro Teste – Leapmotor T03: À atenção da Dacia

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Sabia Que? > Avenger – 1º elétrico Jeep usa plataforma Peugeot e-2008
Sabia Que?

Avenger – 1º elétrico Jeep usa plataforma Peugeot e-2008

Francisco Mota
Última atualização: 24 de Setembro, 2022 11:54
Por Francisco Mota 4 Min leitura
PARTILHAR

A Jeep vai lançar no início de 2023 o seu primeiro veículo 100% elétrico que será também o seu modelo mais pequeno de sempre. Chama-se Avenger e promete ser um verdadeiro Jeep.

Conteúdos
Terá 400 km de autonomiaO plano da JeepConclusão

 

A dinâmica da Jeep em direção ao futuro elétrico vai receber um novo impulso já o início de 2023, com o lançamento do Avenger. Trata-se do primeiro 100% elétrico da marca e será também o modelo mais pequeno de sempre lançado pelos americanos.

O estilo é uma interpretação moderna do visual clássico da Jeep, onde não falta uma falsa grelha dianteira com os recortes dos habituais sete orifícios. Os faróis de LED assumem uma expressão mínima e a silheuta aproxima-se mais do Compass que do Renegade, tal como a face traseira.

Jeep Avenger

Dentro da lógica do grupo Stellantis, de que a Jeep faz parte, o Avenger vai ser produzido na fábrica do grupo de Tichy, na Polónia usando como base a plataforma E-CMP, a mesma usada pelas versões elétricas do DS 3 Crossback, Peugeot e-2008 e Opel Mokka-e.

Terá 400 km de autonomia

Apesar do seu aspeto urbano e de partilhar bateria e motor com os outros B-SUB elétrico da Stellantis, a Jeep garante que o Avenger terá as mesma aptidões para condução fora de estrada que o Renegade 4xe, modelo abaixo do qual se vai posicionar, em termos de preço e gama.

Primeiro Jeep 100% elétrico chega em 2023

Ainda não foram avançados dados concretos acerca da baterias e motores elétricos, mas a Jeep anunciou uma autonomia de 400 km. Está também em consideração o lançamento de versões híbridas “plug-in” do Avenger, aproveitando a plataforma “multi-energias”.

O plano da Jeep

O plano da Jeep é tornar-se líder mundial de SUV eletrificados, “atacando” tanto o mercado da Europa como o dos EUA, onde os 4xe já são os híbridos “plug-in” mais vendidos.

Jeep entra nos EV de luxo com Wagoneer S

Até ao final de 2025, a Jeep vai lançar mais três modelos elétricos. O primeiro será o Wagoneer S, com 600 cv de potência máxima e 640 km de autonomia, capaz de fazer os 0-100 km/h em 3,5 segundos e que se posicionará no topo da oferta Jeep n, nos EUA e na Europa.

Jeep Recon 100% elétrico é opção ao Wrangler

Depois será a vez do Recon, um modelo com características de condução fora de estrada semelhantes, ou melhores, que as do icónico Wrangler, usando o mesmo grupo motriz e bateria do Wagoneer S. Do quarto EV previsto, a Jeep ainda não deu detalhes.

Conclusão

O arranque definitivo da Jeep em direção aos modelos 100% elétricos está à porta. Para quem julgava, até há pouco tempo, que isso seria impossível, 2023 vai começar a mostrar o contrário. Este é o objetivo para a Europa, pois o Avenger não será vendido nos EUA. Por cá, a Jeep espera já só vender EV a partir de 2030, o mais tardar, enquanto que nos EUA a quota de EV será de 50%, na mesma data.

Francisco Mota

Ler também, seguindo o LINK:

Primeiro teste – Jeep e-Hybrid: um pouco mais que “mild-hybrid”

TAGGED:featuredJeepJeep 4xeJeep AvengerJeep CompassJeep RenegadeJeep WranglerJipe
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

Car-Battery-1030x989
DestaqueSabia Que?

A bateria do seu carro tem os dias contados

Por Francisco Mota 18 de Agosto, 2018
88eme Rallye Monte-Carlo - WRC ETAPE 2 ES 4/7 Saint-Clement/Freissinieres © 2020 Agence SCD/Olivier Caenen
1
Sabia Que?

Rali Monte Carlo 2021: como gastar 34 pneus em 4 dias

Por Francisco Mota 20 de Janeiro, 2021

Crónica – A “chantagem” do Estado Francês sobre a Renault

Por Francisco Mota 22 de Maio, 2020
1
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Citroën C3 Aircross: faz mais do que parece

Por Francisco Mota 13 de Dezembro, 2021
GTI_3_A
1
Hoje Guiei Um...

Teste – VW Golf GTI Clubsport: Ficou demasiado radical?

Por Francisco Mota 7 de Novembro, 2023
1
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Skoda Octavia SW Scout 4×4: Agora só falta a neve…

Por Francisco Mota 12 de Maio, 2022

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?