Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Teste – Hyundai Inster: O milagre do espaço
    7 de Junho, 2025
    Primeiro Teste – FIAT Grande Panda Hybrid: O mais realista
    7 de Junho, 2025
    Vídeo – Renault Rafale 4×4 Plug-in: Quem sabe, sabe
    26 de Maio, 2025
    Primeiro Teste – Renault 4 E-Tech Electric: Juntar razão à emoção
    22 de Maio, 2025
    TESTE – XPeng G6: À caça do Model Y
    17 de Maio, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
    Targa 67 - Honda_Thumbnail - Cópia (2)
    Vídeo – Honda HR-V: Full Hybrid com segredo
    2 de Agosto, 2024
    Explorer_Dual_Electric_Extended_019
    Primeiro Teste – Ford Explorer: EV americano vem da Alemanha
    2 de Agosto, 2024
    Targa 67 - Toyota C-HR_Thumbnail - Cópia
    Vídeo – Toyota C-HR 1.8 Hybrid: Híbrido com muito estilo
    2 de Agosto, 2024
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Teste – Hyundai Inster: O milagre do espaço
    7 de Junho, 2025
    Novidade – Alpine A390: Contrariar as leis da física
    4 de Junho, 2025
    TESTE – XPeng G6: À caça do Model Y
    17 de Maio, 2025
    Teste – Mini Countryman E: Versão base suficiente?
    12 de Maio, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
STELLANTIS: UN PLAN STRATÉGIQUE TAILLÉ POUR UN MONDE CHAOTIQUE, SELON CARLOS TAVARES
Crónica à 6ª

Crónica – Tavares compra Lamborghini e coleciona 15ª marca (1 de Abril…)

Cyber_Orange_034
Estive Lá

Novidade – Ford Blue Cruise: Sem mãos, sem pés…

4
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Jaguar I-Pace: o último sobrevivente da revolução elétrica

BMW-7-Series-2
1
Sabia Que?

BMW dá pontos a quem usar “plug-in” em modo elétrico

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Sabia Que? > Novo Bentley SUV “plug-in” emite menos CO2 que um VW Polo
Sabia Que?

Novo Bentley SUV “plug-in” emite menos CO2 que um VW Polo

Francisco Mota
Última atualização: 17 de Outubro, 2021 14:31
Por Francisco Mota 5 Min leitura
PARTILHAR

O renovado SUV Bentley Bentayga já está disponível na versão Hybrid, um “plug-in” com 40 km de autonomia em modo elétrico e capaz de emitir menos CO2 que um VW Polo. Saiba como isto é possível.

Conteúdos
Menos poluente que um VW PoloAutonomia elétrica chega aos 40 kmO que o restyling mudouConclusão

 

Depois de receber um restyling durante o ano passado, o SUV Bentayga esteve alguns meses sem uma versão híbrida “plug-in” disponível, mas isso foi agora resolvido com o lançamento do novo Hybrid.

O modelo mais vendido da Bentley já está disponível em Portugal, por um preço base de 216 179 euros, o que o coloca 36 254 euros abaixo do segundo modelo mais caro da gama, o Bentayga V8 biturbo de 550 cv.

O novo híbrido usa um motor V6 turbo “twinscroll” a gasolina, associado a um motor elétrico de 126 cv e 350 Nm, com uma caixa automática, anunciando uma potência máxima combinada de 449 cv e 700 Nm de binário máximo.

Estes números permitem ao Bentayga Hybrid acelerar até aos 100 km/h em 5,5 segundos e atingir os 254 km/h, apesar de ter um peso total de 2626 kg.

Dentro do mundo dos super-SUV de luxo, esta é uma proposta muito competitiva, que irá dominar as vendas do modelo. Na China, 45% das encomendas do renovado Bentayga já são desta versão Hybrid.

Menos poluente que um VW Polo

Segundo as normas WLTP, as emissões de CO2 do Bentayga Hybrid são de 82 g/100 km, em circuito misto, com o protocolo de medição a começar com a bateria carregada, o que lhe permite gastar 3,4 l/100 km de gasolina.

Um VW Polo 1.0 de 80 cv emite 143 g/km de CO2, segundo a mesma norma, ou seja, mais 43% de emissões. Claro que, para isto acontecer, a bateria híbrida do Bentayga tem que ter sempre carga suficiente para o sistema funcionar em modo híbrido.

Autonomia elétrica chega aos 40 km

A capacidade da bateria é de 17,3 kWh o que lhe permite uma autonomia em modo 100% elétrico que pode chegar aos 40 km, em cidade, anunciando 27 km de autonomia em percurso misto. Carrega em 2h30 numa wallbox.

A Bentley afirma que a bateria dura, pelo menos oito anos ou 160 000 km. O modo EV Drive está disponível até aos 130 km/h. Depois entra o motor a gasolina em funcionamento.

O acelerador tem o Bentley Hybrid Efficiency Accelerator Pedal, um pedal de acelerador que oferece uma resistência ao pé do condutor, quando passa de modo elétrico a híbrido, de acordo com a previsão do tipo de percurso.

O que o restyling mudou

O restyling com que o Bentayga agora surge fez poucas modificações, a frente tem traços menos arredondados e a traseira recebe os farolins elípticos típicos da marca.

Por dentro, há novos revestimentos e aplicações em materiais nobres, maior conectividade (passa a ter cartão SIM incorporado) e um tablet melhor, para os passageiros do banco de trás puderem comandar algumas funções do interior. Há também uma nova App.

O tablier foi redesenhado, com saídas de ar da climatização de novo formato, um novo ecrã tátil central de 10,9” e novos detalhes de decoração. As opções de personalização são muitas, como sempre na Bentley.

Conclusão

O Bentayga partilha a plataforma com o Audi Q8, Porsche Cayenne e Lamborghini Urus, mas com as suas próprias especificações, sendo o SUV de luxo mais vendido no mundo. A versão Hybrid deu início à eletrificação de toda a gama Bentley, que terá mais versões PHEV em breve, até que em 2025 seja lançado o primeiro Bentley 100% elétrico.

Francisco Mota

Ler também, seguindo o LINK:

Bentley: como se faziam carros de luxo há 75 anos

 

TAGGED:AudiBentaygaBentleyfeaturedLamborghiniPHEVPorscheSUV
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

1_64a9cc09-3944-4a49-a9c4-611fe5e49af9_1600x
1
Sabia Que?

Eléctricos: saiba como e quando as baterias vão evoluir

Por Francisco Mota 11 de Junho, 2020
2021FordRanger_Wolftrak_07
1
Estive LáVídeos

Primeiro Teste – Novas Ford Ranger: para que serve uma “pick-up”?

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
ST_43 (2)(1)_B
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Ford Focus ST Pack Track: Gosto, gosto muito!

Por Francisco Mota 9 de Agosto, 2023
Cybertruck_79_A
Crónica à 6ª

Crónica – Tesla Cybertruck: Sonho de Musk vira pesadelo?

Por Francisco Mota 1 de Dezembro, 2023
IMG_20210130_125416
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Skoda Superb break “plug-in”: a melhor carrinha do mundo?

Por Francisco Mota 8 de Junho, 2021
Targa 67 - Toyota C-HR_Thumbnail - Cópia
Hoje Guiei Um...Vídeos

Vídeo – Toyota C-HR 1.8 Hybrid: Híbrido com muito estilo

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?